Outubro: A revisão de um ano

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo
4 min readSep 24, 2019

Cada um de nós tem um momento pessoal do ano em que a gente resolve a nossa vida. Na astrologia tem relação com as nossas revoluções solares e na numerologia está relacionado a como os números do nosso aniversário conversam com os números do mês.

Se para calcular meu mês pessoal de um determinado ano eu coloco meu aniversário na frente da data, todo ano eu vou ter uma pirâmide parecida até um determinado ponto.

Se meu aniversário é 13/3 eu calculo meu Outubro assim: 13/3/10/2019

Então 13/3/10 não muda nunca. Os números derivados dessa relação vão estar lá todo Outubro. Mais ainda: 13/3/10/2000 faz a mesma pirâmide desde os anos 2000. Agora em 2020 a gente muda um pouco, mas é isso.

Temos os mesmos temas para resolver a casa época do ano.

Dito isso eu adiciono que o 0 não é um valor que conta muito nessas contas. Então Janeiro e Outubro de um determinado ano trazem os mesmíssimos números. E eu pessoalmente considero Setembro o último mês do ano numerológico. De Outubro a Dezembro estamos retomando, resolvendo e finalizando as questões do ano e já entrando no próximo.

Nesse texto eu vou desenvolver sobre o que escrevi de Janeiro de 2019

Outubro repete os valores de Janeiro pra recapitular e culminar

Entre 1 e 10 acontece a “revolução” numerológica completa. A gente vai de Kether a Malkut, do ponto ao círculo, do início à conclusão e realização.

Tudo isso pra dizer que Outubro é um momento de revisão dos temas do ano em que voltamos a Janeiro. Mas não somos mais o 1, não somos mais o ponto, não estamos na mesma situação que estávamos. A gente já fez muita coisa desde que Janeiro de 2019 aconteceu.

Janeiro foi um momento bastante tenso, que veio depois de uma série de meses e ciclos ansiosos e nervosos. Outubro vem depois de uma série de ciclos de mudanças intensas e meses de resoluções importantes.

Entramos então em Outubro com uma outra cabeça e com uma outra disposição.

64/19/10 vem com um propósito bem diferente nessa conjuntura

Abrir 2019 com 19 na pirâmide do mês foi um Deus nos acuda: entramos no ano já numa velocidade absurda e as coisas foram se transformando, começando ou terminando, sem o menor controle.

Mathieu

Se naquele momento o 64/19 era uma busca por uma estabilidade em que a gente teve que enfrentar mudanças dramáticas nas nossas relações, percepções, padrões e interpretações do que era sólido na nossa vida (fossem relações sociais, familiares, românticas ou políticas), entre o que era real, possível e aceitável agora a gente volta nesse número pra encarar as consequências dessas mudanças.

Buscar soluções e relações reais e construir as novas estruturas em que vamos basear a nossa vida — afinal, o próximo ano é sobre o trabalho de construir realidades possíveis.

A gente precisa tomar algumas decisões acerca do que queremos e de como vamos fazer isso acontecer. Afinal, vamos estar num mês de Guia 4, e 4 é o valor do trabalho de construção pra uma realidade melhor.

Mathieu

Outros Valores Importantes

33 e 333 vêm pra gente resolver problemas que precisam ser conversados, entendidos e organizados. Coisas que precisam ser ditas para serem resolvidas. O que não for verbalizado vira somatização em dor de garganta.

56 é conhecido como o valor do casamento. É onde nos doamos e abrimos espaço pra outra pessoa entrar e modificar a nossa vida. É o valor principal de Novembro: estamos abrindo caminho pra relações reais e duradouras na nossa vida.

76 com 32 vêm pra gente entender o que sente. Compreender como nossos sentimentos funcionam, de onde eles vêm pra podermos resolver o que fazer com eles.

Não acho que vamos resolver efetivamente essas questões durante Outubro: é preciso conversar e definir algumas coisas antes. Mas estamos caminhando.

--

--

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo

Cartomante, numeróloga e oráculo das estrelas. Designer, ourives e desenhista wannabe.