Game of Thrones — Sétima Temporada

Welbe
Welbe
Aug 29, 2017 · 5 min read

Nóis trupica mais não cai pode botar fé que desse jeito vai ♫

Cuidado! A noite é escura e cheia de spoilers, igual esse texto… Por mais que ligeiros…

Depois de 7 episódios e 2 vazamentos nos vimos perdendo de novo a série de TV que une famílias e amigos, demos um ‘até logo’ pra maior produção televisiva dos últimos tempos.

DESGRAAAAAAAAÇA

O sétimo ano de Game of Thrones começou com a missão de organizar todos os eventos das ultimas temporadas antes do final da série na próxima temporada, com menos episódios e muitas missões a temporada foi marcada pela narrativa confusa mas ainda assim empolgante.

Confusão que ficou marcada no episódio 6 da temporada “Beyond the Wall”, tanto fora quanto dentro da tela ja que a HBO Espanha exibiu o episódio 5 dias antes do que deveria, não demorou muito pra internet toda ter acesso ao que poderia ter sido um dos momentos que mais te fariam prendem a respiração caso você tivesse sobrevivido aos spoilers na sua timeline. O episódio corrido precisou que seu diretor viesse à publico pra tentar explicar o que muita gente não entendeu e o que muito fã chato contestou estudando documentário do animal planet sobre a velocidade que os corvos voam.

Um corvo pica x um Gendry 2017 os dois a 80Km…

Sentir saudades dos 10 episódios é praticamente inevitável mas, a quantidade de coisas que ficaram para os últimos 13 episódios (Juntando Sexta e Sétima temporada) é maior do que cabe confortavelmente no tempo de tela. O que me leva a parabenizar Dan Weiss e David Benioff e a equipe de roteirista que tiraram do caminho os personagens que não são realmente necessários para o conflito principal da série, Westeros contra o Rei da Noite.

As cenas negligenciadas, como a reação Daenerys (Emilia Clarke) com a morte de Viserion, receberam explicações, a personagem revelou que empenho é de não deixar a morte de seu dragão passar em vão. Na pressa coisas ficaram mal explicadas, a que mais me incomoda é a marca que o Rei da Noite deixou no braço de Bran, muita gente especulava que ao passar pela muralha com a marca a muralha perderia a magia que impedia que o exército de mortos atravessasse, igual fez com a caverna em onde vivia o antigo Coro de Três olhos. Bran não só passou com a marca pela muralha e nada aconteceu como a marca passou a ser ignorada, a ponto de nem ser mostrada de relance nenhuma vez durante a temporada inteira! Nessa lista também podemos colocar o exército de Imaculados presos e cercados por barcos inimigos e no outro ja estavam as bordas de Porto Real prontos para a batalha, coisas que talvez tivessem sido exploradas com os 10 episódios habituais.

Os teleportes são algo que a internet começou a se incomodar desde Varys na sexta temporada, nessa temporada tivemos isso de diversas formas e ainda mais explicitas, não é necessário mostrar viagens que não acrescentam nada na história, mas é preciso manter um limite de veracidade, voltando ao sexto episódio, que talvez devesse ter sido divido em duas partes pra ajudar a criar a tensão que não tivemos no que tinha tudo pra ser o maior episódio da história da série, faltou ver como o esquadrão suicida sobreviveram ilhados em um bloco de gelo, porém tudo se resolveu rápido e eliminou o potencial dramático que existia.

E la no norte o reencontro de Sansa (Sophie Turner), Arya (Maisie Williams) e Bran (Isaac Hempstead Wright) rendeu dinâmicas interessantes, desde Bran sendo a pessoa com menos aptidão social de todos os tempos até Arya e Sansa em estado de guerra fria que terminou no som preocupadoramente tranquilizante da garga do Mindinho (Aidan Gillen), que até me fez perdoar o quão exagerado foram as “ameaças” da Arya episódios antes. Os 3 Starks são a prova vida do crescimento da série desde o primeiro episódio.

Esse momento é nosso.

Vendo as contas chegarem

Com os Lannister, Cersei (Lena Headey) cada vez mais mulher perigosíssima teve dois grandes momentos no último episódio, o primeiro com Tyrion (Peter Dinklage) e o segundo com Jaime (Nikolaj Coster Waldau), a relação familiar problemática e doentia exibida em cada frase dita de um para o outro. No final, Jaime ainda tem algum resquício de honra e parte sozinho para o Norte e Cersei se afunda no seu egoísmo e ganha o titulo de ‘Quebrado de Promessas’ pra tentar chegar perto dos títulos que Daenerys tem.

Quando você ta com um halls preto na boca e bebe água

E é lógico que o principal ficou no final, a justificativa dos 7 episódios ao invés dos 10, a justificativa do perigo que vem desde a primeira cena da primeira temporada, o dinheiro economizado jogado do céu por um Rei da Noite montado em um dragão reanimado derrubando a muralha a base de fogo azul (Eu acho)

No final o inverno também chegou ao Sul, são só mais seis episódios até o final de Game of ThronesGeorge R.R. Martin, já disse que o fim da história será agridoce, o que não ajuda em nada na tarefa de se despedir independe da conclusão narrativa, não vai ser fácil dizer adeus, a longa noite chegou em Westeros enquanto o longo ano de espera chegou na Terra. Boa sorte pra todo mundo.

A Oitava e ultima temporada de Game of Thrones ainda não tem data de estreia

In memoriam:
- Olenna Tyrell
- Thoros de Myr
- Benjen Stark
- Viserion (Pero no mucho)

Ja vai tarderiam:
Todo o núcleo de Dorne
Mindinho

O Grotto

Ninguém aguentava mais falar sobre o que ninguém se importa ai eu criei isso pra poder falar pra continuarem não se importando

)

Welbe

Written by

Welbe

Ninguém mais me aguentava falando das coisas que eu costumo falar, até que me mostraram o Medium pra eu falar sozinho.

O Grotto

O Grotto

Ninguém aguentava mais falar sobre o que ninguém se importa ai eu criei isso pra poder falar pra continuarem não se importando

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade