Lamentis

Review de Loki 01x03.

Marcel Silva Gervásio
The Halo
3 min readJun 25, 2021

--

Para uma pessoa que até dias atrás estava dizendo que não aguentava mais o universo Marvel, eu preciso confessar que estou curtindo muito essa nova fase. O episódio três de Loki conseguiu me surpreender em certos aspectos e mesmo as coisas já esperadas foram abordadas de uma forma tão bem trabalhada que contribuíram para me manter empolgado durante todo o tempo.

Lamentis começa logo em seguida ao episódio dois com o Deus da trapaça atravessando o portal atrás de Sylvia que para minha surpresa o leva direto para TVA. Até então eu achava que o episódio mostraria as complicações que o ataque de Sylvia causaram na linha sagrada, mas o episódio vai para um lugar completamente diferente.

O desenrolar desses acontecimentos devem voltar a ser tratados nos próximos episódios e eu acho que o ataque a linha sagrada vai ser muito importante para resolver o gancho desse episódio, porém estou me adiantando.

Como eu dizia, Sylvia invade a TVA atrás dos Guardiões, mas é detida por Loki e os dois acabam indo parar em Lamentis. O satélite está no meio do seu próprio apocalipse e os dois precisam se ajudar para saírem vivos daquela situação.

Para mim esse episódio começa a plantar pistas que Sylvia não vai ser importante apenas nessa série e é provável que vejamos a TVA e os alguns dos outros personagens nos cinemas também, além de ficar ainda mais claro como a magia vai ser mais importante nessa fase do MCU.

Toda a trama dentro de Lamentis é uma grande desculpa para acompanharmos o começo da relação entre os dois personagens. Fica visível que o Loki já está bem mais próximo da versão dos filmes e tem sido muito bom ver Tom Hiddleston se divertindo muito fazendo tudo isso.

Com todo esse mundo neon que em certa medida me lembrou muito a estética de Thor Ragnarok, esse episódio pontua o cuidado dos criadores da série que não perde em nada para as produções do cinema.

A trilha sonora ajudou a dar ainda mais personalidade para produção e a direção entregou boas coreografias das lutas e um falso plano sequência eletrizante no final.

Um destaque para forma como o episódio abordou a sexualidade do Loki, que mesmo de forma sutil pontua que temos mais um personagem lgbt no universo cinematográfico da Marvel.

Antes de terminar eu gostaria de pontuar que minhas dúvidas sobre o real propósito da TVA estavam certas. Eu sei que não estava exatamente muito escondido do público, mas gostei que dessa vez eles criaram a dúvida primeiro com a cena inicial onde a Hunter C-20 está naquela memória com a Sylvia e só confirmaram no final do episódio.

No mundo ideal a cena com ela contando sobre todos os funcionários da TVA serem variantes não seria necessária, mas eles fizeram de um jeito que foi inteligente, sem ser mastigado demais.

No geral, Lamentis mantém a qualidade da série e mesmo sendo um produto que esteja num terreno bem mais seguro que WandaVision ele não tem decepcionado e consegue surpreender com as formas que têm abordado uma série de temas.

--

--

Marcel Silva Gervásio
The Halo

A Brazilian guy trying to be a good writer (Escritor em formação).