Biohacker. Hackeando sua própria vida em passos simples para fazer

Luiz Guilherme Santos
Wevolution Academy
Published in
3 min readNov 4, 2017

Todos que me conhecem sabe da minha paixão por biohacking e da minha busca por métodos eficientes e inteligentes para fazer meu corpo se comportar da forma mais otimizada possível.

O que é Biohacker?

A palavra Biohacking e Biohacker são distintas mas se confundem, no entanto, é a combinação do prefixo bio, que significa vida, com hacking, que vem da computação.

Acredito que isso deveria se feito por toda pessoa que possui um organismo humano (risos).

Por onde quer que passo deixo o rastro que vivo de forma natural e que tenho ciência que as indústrias do marketing, alimentícia e de saúde reversa tem colocado nas prateleiras dos supermercados, padarias e mercearias.

Tudo que não presta para simplesmente venderem aos consumidores seus produtos que não fazem a menor diferença para melhora de suas vidas.

Infelizmente não são todas as pessoas que conseguem enxergar essa manobra, e outras apesar de enxergarem não conseguem forças para mudar seus padrões destrutivos já incrustados em suas mentes in-reebutáveis.

Tanto que para uns, o biohacking parece ser um assunto extremamente interessante e revolucionário, mas para outros, é uma coisa totalmente fora da realidade e que não precisa existir ou ser praticado.

Porque?

Simples… a dissonância, os gostos e os desejos.

E se falar que lanches rápido são substâncias tóxicas e maléficas ou dizer que refrigerantes pretos espumantes destroem o organismo da mesma forma como uma brasa quente queima e derrete a gordura de um pedaço de carne.

Não cai bem em alguns cérebros com ouvidos.

Até onde me lembro, somos de carne e osso. Tem muita gente derretendo sem saber.

Sou um incentivador do Biohacking.

Falo às pessoas sobre minha forma de encarar meu avanço nos anos, minha alimentação, da otimização do meu corpo e mente.

Para melhorar meu desempenho físico e mental, me tornei um biohacker.

Nesse ponto a curiosidade é inevitável, e muitas perguntas são colocadas a prova para terem certeza que não estou ficando maluco.

Se isso tudo é realmente algo que se possa praticar para viver melhor.

É certo que há um olhar de interesse a primeira instância, no entanto poucas pessoas sabem sobre biohacking e quando descobrem que existe mesmo assim poucas consideram ir além do bate papo sobre o assunto.

E de quem é a culpa?

Da pressa, preguiça, do pouco dinheiro, da falta de disposição?

Bom, cada um sabe o tamanho do seu quadrado se está apertado ou não, e o quanto quer expandi-lo.

Mas quanto ao Biohacker Luiz?

O mais interessante é que da mesma forma como um cientista coleta e analisa dados para tirar suas conclusões.

Um Biohacker por curiosidade, disciplina e avaliação, fará essa coleta de dados sobre seu próprio corpo para saber como anda sua:

– Pressão arterial

– Freqüência cardíaca

– Níveis de estresse

– Gordura corporal

– Humor e Ansiedade

– Ciclos de Sono

– E assim por diante …

Estas manipulação de informações pessoais são usadas para melhorar ou catapultar o desempenho de forma generalizada.

Todos podem ser Biohacker’s

O Biohacker é movido pela curiosidade, é um degustador nato de novidades, então, tudo pode ser tentando e muitos hacks que parecem serem esquisitos mas maravilhosos são experimentados e divulgados vez ou outra.

Quando ser um Biohacker?

Quando o desejo de mudar começa a ficar incomodo e o indivíduo busca transformar tudo que acha que esta errado dentro dele, inclusive seu baixo desempenho como ser humano, cidadão e profissional”

Tudo que um Biohacker faz tem como objetivo principal a otimização do seu corpo e da sua mente de forma exponencial.

Eu entendo que não há nada de complicado nesse assunto, pelo contrário, se você está lendo esse texto, é certo que seu start já foi dado e mais cedo ou mais tarde você começará fazer:

mudanças em seus hábitos tóxicos.

Então, eu espero sinceramente que minhas observações neste blog o ajude a lançar um pouco mais de luz sobre sua dúvidas.

Vale lembrar que vivemos em um mundo que tudo deve parecer gostoso, bom e confortável, e no biohacking não é assim.

Ter disciplina e estar focado é o alvo principal, além disso, os alimentos exóticos, pílulas, dispositivos e uso de métricas é somente os meios para conhecer o próprio corpo e aprender como ser mais saudável, apto, cognitivo, se alimentar melhor e ser muito mais produtivo.

Você biohacker

Mude sua mente com o post BIOHACKING PARA INICIANTES eu falo um pouco mais detalhado sobre como se tornar um bio-hacker com alguns passos bem simples mais eficazes que qualquer pessoa pode fazer imediatamente.

Originally published at www.luizgsantos.com.br on November 4, 2017.

--

--