Manifesto: O Evangelho SEMPRE é noticia boa

E, se não é boa noticia, então não é evangelho

Bruno A.
o mundo precisa saber
2 min readNov 5, 2022

--

Photo by Aaron Burden on Unsplash

Como não se trata de um conceito tão inacessível, deixe-me confiar no Wikipédia:

“Evangelho” deriva do grego clássico “εὐαγγέλιον”, uma palavra composta, onde “εὐ” significa “bom”, ou “bem”; e “ἄγγελος” significa “mensageiro”, ou “anúncio”*

Assim, podemos entender que “evangelho” significa “boa mensagem”, ou “boa notícia”. E esta boa notícia, neste contexto, está relacionada a Jesus Cristo, o enviado de Deus para remissão dos nossos pecados e nossa salvação eterna.

Hoje, vivemos momentos perigosos, onde as palavras do Evangelho tem sido diluídas e misturadas com outros “evangelhos” que não o original. Nem de boa notícia dá pra chamar.

E o objetivo dessa página é esse: ajudar a separar a “boa loucura” do Evangelho (porque, vamos confessar: que louca essa história do filho de Deus que veio à Terra, morreu, ressucitou e voltará) da loucura maléfica desses dias, que se traveste de Evangelho para enganar quem puder.

Mas, se tudo, agora (desde fórmulas para ficar rico até conservadorismo) é evangelho, como saber o que é evangelho de verdade?

Ora, o Evangelho, como diz o próprio termo, é uma boa notícia. E, se chega a você qualquer outra notícia que dizem ser evangelho, mas não é uma boa noticia, então claramente é fake. E Gálatas 1:9 nos ensina sobre o que fazer com os “evangelhos fakes” que chegam até nossas timelines, ainda que tenham sido postados por um “anjo de Deus”.

Fique por aqui, assine nossa página, e aos poucos você vai entendendo como isso funciona.

*Aos entendidos: se houver algum equivoco na tentativa de tradução do termo “evangelho”, deixe nos comentários que eu vou ajustando.

--

--