À procura da saída

Vânia Soares
RESENHAS
Published in
2 min readApr 25, 2020
Foto: Vânia Soares

- A chave até cabe na fechadura, mas não gira.

- Fechadura errada ou chave errada.

- Esta é a sexta chave que você me entrega e que não abre a porta.

- Talvez algumas chaves não sejam feitas para destrancar portas…

- E são feitas para quê? A função de todas as chaves é abrir e fechar.

- É guardar segredos ou acessar mistérios… (sussurra)

- Existem mais de mil delas espalhadas por aqui, presas neste espaço lúgubre.

- Qual será a certa?

- Até quando teremos que ficar neste quarto, escuro e frio…?

- Respirando o ar quente um do outro…?

- Você foi embora sem falar comigo. Tive que farejar seu cheiro a quilômetros de casa. Quando pressentiu a minha presença, você se afastou de mim.

- Agora estou perto. Era o que você queria, não?

- É o que não quero mais!

- Ah se eu pudesse ver o seu rosto de desprezo e nojo.

- Fique longe de mim! Diga-me onde está a chave certa!

- Eu não sei! (risadas)

- Você disse que sabia onde estava. Por que me prende a você?

- Você queria…

- Não, não quero mais! Deixe-me ir!

- Não dá para deixar o que deseja!

- Abra a porta!

- Você deve abrir! Claro, se quiser ir…

- Eu quero ir!

- Então abra a porta, ela nunca esteve trancada.

--

--

Vânia Soares
RESENHAS

Jornalista| Enquanto as palavras existirem, enquanto os olhos enxergarem, eu serei verbo e imagem.