Cancelado: O Novo Ar Metafórico-Mortal de Abelhas.

Ruan Henrick
O Ouvido Entre As Paredes do Quarto
3 min readJul 1, 2020

Olá, se você chegou aqui de propósito, bem vinde ao nosso blog!

Se chegou por acaso, esse é o nosso blog, e você é bem vinde! :)

Hoje, nesse breve post, falarei sobre o novo release do artista Extinction of The Bees, ou melhor, do Luqqas! Um novo passo, de um mesmo pé, mas com uma nova essência.

Acredito que o post seja bem breve, porém, acredite, é a respeito de algo bem cuidadoso e profundo: A evolução de um artista.

Do Global ao Íntimo

Estando ao menos nas plataformas de streaming (como Spotify, por exemplo) há cerca de alguns meses, o artista Extinction of the Bees já deu uma volta enorme e sensacional entre temas diversos, geralmente falando de coisas do mundo de sua perspectiva jovem ardente, que gosta quando a polícia apanha em confrontos. Porém, o artista decidiu que está na hora de avançar na arte com um nome mais pessoal, um que, apesar de não ser tão agressivo quanto “a extinção das abelhas”, ainda é tão agressivo quanto o próprio artista, uma definição mais expandida de si.

Agora, com o nome de Luqqas (mas sem deixar de lado o outro nome), o artista pretende se expandir em mares mais eletrônicos e mais íntimos. Nesse dia primeiro de Julho (hoje), o artista lançou seu primeiro single chamado Cancelado, onde ele fala sobre a quarentena como um todo, incluindo o estado desestabilizado que o mundo (mas principalmente o nosso país) se encontra, a partir de sua perspectiva, a de um artista independente brasileiro, que ainda por cima é jovem.

Segue abaixo um texto oficial* para o lançamento do novo (e de certa forma, primeiro) trabalho de Luqqas.

*oficial, que é de outro autor.

Release // Projeto estranho lançando mais um single esquisito // Luqqas/Extinction of the Bees

Com uma estética ‘inusitada’, Luqqas está lançando novo single com influências do rap e da música eletrônica.

Extinction of the Bees/Luqqas é um ponto fora da curva na cena underground, pois ao mesmo tempo que bebe de fontes populares como o hip hop, eletrônica, noise e lo-fi, não pertence de fato a nenhum desses lugares. O novo single ‘CANCELADO’ mantém a tendência dos lançamentos anteriores, misturando gêneros e influências que se sintetizam em uma obra um tanto estranha, ou no mínimo diferente.

CANCELADO será lançado dia 01 de julho de 2020 no YouTube e nas plataformas digitais.

Como dito, o post é bem curto, mas trás infos no mínimo interessantes, não concorda? Seguem abaixo, além do link do novo single, alguns trabalhos antigos do artista. :)

-Single CANCELADO

-BRAZIL COM Z

-Não sei mais não

-…But I am too afraid

-Untitled_20.5.2020 [instrumental track]

-Tarkovsky’stalker [instrumental track]

Viva a Arte!

Seja e seja Sentido

-Ar,Tristo

--

--