Introdução: O Blog

Ruan Henrick
O Ouvido Entre As Paredes do Quarto
2 min readMay 21, 2020

Olá!

Se você chegou aqui de propósito, seja bem vindo ao meu humilde blog. Eu me chamo Ruan Henrick, no momento em que escrevo essa postagem tenho 17 anos e faço música a mais ou menos três anos. Toco violão, guitarra e cuspo um tecladinho, mas deixarei informações sobre mim em uma outra postagem específica.

Voltando ao blog, você está entrando n’um cantinho, um pedacinho de mim, onde quero dar voz aos artistas (músicos, em sua maioria) que não tem muito público, com o intuito de fazer sua arte se espalhar melhor pelo mundo da internet e claro, pra ajudar esses artistas a construírem um público.

Artistas como eu, que não tem muita coisa além de seu quarto, um instrumento (ou mais) e uma vontade absurda de se fazer de arte. Por isso o nome “O Ouvido Entre As Paredes do Quarto”, quero que sejamos todos ouvidos, de dentro dos nossos quartos, ou até mesmo de fora deles, mas que sejamos ouvidos e sentidos!

Oh! Caso tenha chegado aqui por acaso, seja bem vindo ao seu acidente Ruanístico.

Chegando em uma parte um pouco mais exata, o meu objetivo é trabalhar com a seguinte metodologia:

  1. Ouvir o trabalho artístico e tirar minhas primeiras impressões.
  2. Entrevistar o artista (e postar no Medium).
  3. Re-Ouvir seu trabalho e concluir uma crítica construtiva.

Seguindo esses passos, espero poder trazer críticas bem vivas, sustentáveis e o mais importante: Críticas saudáveis! Com isso, em forma de dar suporte aos artistas, meu grande objetivo é instigar os leitores a sentirem (ouvir) o que o artista tem pra passar com sua música, tentar traduzir em palavras e dar mais cor ao que os olhos não podem ver.

Caso você seja um artista, e queira mandar seu material pra mim, você pode me procurar pelo Twitter, Instagram ou Email, que estão listados na página inicial do nosso Medium.

Por enquanto é isso :)

Sinta e seja Sentido.

-Ar,Tristo

--

--