geminianas, as incompreendidas

Começo esse blog com um signo difícil. Pelo menos à primeira vista!

opisciano
o pisciano
Published in
2 min readAug 27, 2013

--

As geminianas têm um signo polêmico, que podem gerar reações calorosas. São frequentemente tachadas de falsas, fúteis e mascaradas.

Devo dizer que por muito tempo endossei o coro dos difamadores dessas incompreendidas. Mas graças a algumas geminianas especiais e um grande brother desse signo, mudei por completo minha visão sobre elas.

À primeira vista, a geminiana pode mesmo parecer uma pessoa falsa e um pouco fútil. Ao que me parece (e isso que me parece é foda de explicar) é que existe uma distância entra o que ela pensa e sente e suas ações. Ou seja, entre seu lado interior e o exterior, existe um tipo de filtro, que ela (inconscientemente) usa para se relacionar com o mundo.

O grande problema é que esse filtro às vezes muda de forma. Ou seja, pra cada situação, a geminiana parece agir de uma forma diferente. A sensação de falsidade aparece quando você espera uma reação dela pra determinada situação e ve uma outra pessoa ali. Mas no fundo, é sempre ela, verdadeiramente ela, doa a quem doer! Apenas é essa a forma de se relacionar.

Quando você percebe isso, passa a ver tudo o que esse signo tem de bom. No meu caso, me faz muito bem a leveza da geminiana, que contrapõe com o lado sonhador profundo do pisciano. Mas tem mais, muito mais, como o senso de humor, uma ironia boa e uma loucurinha melhor ainda!

--

--