Workshops em São Paulo

Workshops a palavra da moda em eventos no Brasil e no mundo, cursos rápidos de 3 à 24 horas em média, práticos e rápidos, na medida do que se deseja. A real é que workshops hoje são eventos rápidos de assuntos bem fechados, alguns deram e continuam dando certo, outros ficaram tão apertados que mal dá pra saber se realmente se aprendeu algo, alias workshop bom você aprende algo e leva pra frente, workshop ruim, você fica se sentindo mais perdido.

Photo by rawpixel on Unsplash

Nos últimos 3 anos em busca de aprender mais sobre o Usuário, o Cliente, o produto, me levou a participar de alguns workshops que me ajudam a encarar as vagas (mais ou menos o medo ainda é grande), vamos a lista de recomendações:

Customer Success: Tudo o que você precisa saber para construir e aprimorar uma área de CS!

O Sucesso do Cliente é uma das profissões que mais crescem no mundo. Segundo o Linkedin, é a 3º mais procurada na rede atualmente. Porém, apesar das oportunidades inclusive no Brasil, se você quer atuar nesse mercado e procura conteúdos/cursos/eventos vai encontrar um grande vale entre a teoria e a prática.

Teste de usabilidade, teoria e prática

Um workshop deveras empolgante e muito dinâmico, com a Elisa Volpato explicando tudo o que precisa ser explicado de Testes e entrevistas com usuários, diferenças entre quanti e quali e muitos outros verbetes.

Product Manager Mobile

Um fim de semana de muita, mas muita informação, conteúdo de ponta, muita troca de experiências, um aprendizado incrível, Horácio Soares e Arthur Castro, conseguem dosar bem sem saturar ou tornar cansativo, um workshop com tanta informação que deveria ser 1 semana pra dar tempo de cobrir tudo o que gostaríamos de saber.

Lab Gamificação

Uma tarde de muitos jogos, muito clash of clans, muito Clown Caps, digo muita informação sobre jogos, as dinâmicas e formas de atuação e como engajar equipes usando o lúdico, pena que não teve mais nenhuma edição. O Ale Santos super empolgou os times e as propostas de projetos e engajamento foram fantásticas.

Expressão para o mundo

Medos, ansiedade, falta de confiança, gagueira, timidez, passado traz ao nosso presente reações e pré-julgamentos de nós mesmos em relação ao mundo e isso acaba dificultando ou mesmo impedindo de falar para outras pessoas e transmitir nosso conhecimento, a Fernanda Bernardo conduziu com primor a 1˚ edição com determinação e muita didática.

Design Sprint na prática

Mais um workshop fantástico da Coletividad, trazendo Design Sprint na prática, aprender mais sobre os 5 dias, a única parte chata que quando fiz era 1 manhã e é muito pouco tempo para explorar tudo, mas foi de grande ajuda no entendimento da questão, como funciona e como aplicar.

Em breve espero ter novos workshops para divulgar, por enquanto os que consegui participar e me ajudaram a me construir como profissional foram estes.


Gostou? Participe e compartilhe, conhecimento é poder. Ah não esqueça de bater Palmas. Fazendo isso, você ajuda este artigo a ser encontrado por mais pessoas.