Eu tinha o trabalho dos seus sonhos… mas eu desisti dele!

Ana Luisa Almeida
o que aprendi na engenharia.
3 min readDec 26, 2015

Trabalho Remoto. Home Office. Remuneração Excelente e por Resultados. Pessoas Incríveis. Pelo menos, uma viagem anual — com tudo pago — para qualquer lugar do Brasil.
Este é o trabalho dos seus sonhos?

Acredite, eu desisti dele…

Pare essa leitura por 1 minuto e responda a si mesmo:
Você dedica alguns minutos do seu dia para avaliar o significado de tudo aquilo que você realiza?

Se ainda não percebeu, eu queria te dizer algo valioso:
Em tudo que você faz na vida, você põe energia e foco. E é essa energia e esse foco que vão norteando os caminhos que você desbrava.
Durante 2015, eu realizei um grande sonho.
Eu amo escrever. De coração. Muito provavelmente, o que eu preciso repetir 3 vezes enquanto falo, com um único parágrafo eu consigo me fazer entendida. Rs.
Em 2015, fora do meu script de planejamento, eu fui escolhida para me tornar blogger de uma das startups mais incríveis do Brasil, com crescimento médio de 30% por mês, com clientes como Endeavor, Globo e por ai vai… Uma startup com grande expansão nacional e internacional.
Um desafio muito incrível. Aprendi de verdade o que significa ter disciplina (sim, ela é mais importante que motivação…)…Me conectei com pessoas maravilhosas de diferentes locais do Brasil, fui até Campos do Jordão sem gastar um centavo e o mais essencial de tudo, eu simplesmente fazia o que amo: Escrever. Fazia textos na minha escrivaninha de casa, no horário que eu queria.

O trabalho dos seus sonhos, hein?

Pois é, o Trabalho dos seus sonhos, não dos meus sonhos.

Eu costumo dizer que em 2014, eu passei a ser 100% Ana.
E eu decidi por fechar 2015 sendo 125% Ana. Rs.
Se teve algo que eu aprendi nessa startup que trabalhei foi: Seja inteiro.
De verdade, ser 70%, 80% e 90% naquilo que você deseja é fácil, mas não vai te conduzir aos resultados que você almeja.

Em 2015, eu entendi claramente que eu sou a intersecção entre a Engenharia e o Desenvolvimento Pessoal. O meu propósito de vida se moldou a “ajudar estudantes de engenharia a realizarem sonhos, espalhando sorrisos, gratidão e beleza na Engenharia”.

Então, por mais que eu ame escrever, quando eu parava para escrever sobre aplicativos para eventos, o significado daquilo já não estava trazendo o mesmo brilho no olho de lá do início do ano. E por mais incrível que fosse o trabalho que eu tinha, eu já não conseguia valoriza-lo por conta da desconexão com o que eu fazia lá e minha essência.
Eu deixei de ser inteira neste trabalho.

E se tem algo que eu aprendi e que eu realmente espero que o mundo guarde no coração é que: não ser inteiro em diferentes projetos é fácil. Mas dói.

Nossa felicidade encontra-se na jornada não em um destino final. Então que você viva de forma tal que, ao acordar — seja o horário que for, nas condições que for — você coloque um sorriso no rosto pelo que você sabe que vai realizar durante o dia.
Isso é ter uma vida com significado.

“Se não faz sentir, não faz sentido.”

Essa startup dos sonhos tem nome e mudou minha vida.
Gratidão, InEvent!
Foi com vocês que eu aprendi na prática o significado sobre como é importante ter foco, disciplina e fazer aquilo que você realmente ama.

Mesmo na Engenharia e no Desenvolvimento Pessoal, saibam de algo: por onde for, todos saberão da melhor tecnologia mobile para eventos — os aplicativos da InEvent — haha

Estamos juntos na missão!!

Queimei este barco para que eu tenha foco necessário para ter o trabalho dos meus sonhos…
E te pergunto: Qual barco você precisa queimar para ter o trabalho dos seus sonhos?

--

--

Ana Luisa Almeida
o que aprendi na engenharia.

Let’s spread love, smiles and gratitude around the world. I was born to do it.