3 Dicas Curtinhas Para Tomar a Vida nas Próprias Mãos

A Terceira é a Mais Difícil

André Camargo
O Que Aprendi

--

por André Camargo

Olá, pessoa bonita! Na paz?

Outro dia eu tava pensando… como posso tornar mais úteis as coisas que escrevo?

Eu sou um cara que lê bastante, até porque as leituras constantes fazem parte do meu negócio.

Então eu to sempre aprendendo coisas legais com o que leio. Coisas que fazem diferença na vida, mesmo. E não só na teoria.

Foi daí que veio a ideia: e se eu compartilhasse conteúdo que ajudasse outras pessoas a viver melhor, em tempos tão conturbados como os nossos?

Na última semana, estava refletindo sobre como a gente vive de forma muito passiva. Parece que a gente deixa espaço demais para as circunstâncias ditarem o rumo da nossa vida.

Saca aquela história do Zeca Pagodinho:

Deixa a Vida me Levar

Vida, Leva Eu

O problema em deixar a vida nos levar é que com frequência a gente não vai muito longe. Porque ela nos arrasta para todo lado.

Ou então a gente acaba vivendo uma vida que não tem nada a ver com o que realmente importa. Uma vida ‘Tanto Faz’.

E, quando acorda, é tarde demais.

Aí, inspirado pelo livro de um cara chamado James Altucher (Choose Yourself), tem 3 coisas que você pode começar a fazer a partir de hoje, para tomar a vida nas próprias mãos:

  1. Parar de se preocupar com coisas que você não pode mudar. E, ao invés disso, dedicar seu tempo, sua inteligência e sua energia a tanta coisa que, de fato, está ao seu alcance.
  2. Assumir a responsabilidade de tomar as próprias decisões. Ao invés de, por pura falta de autoconfiança, deixar que outras pessoas decidam por você.
  3. Identificar as pessoas que sugam sua energia e te colocam para baixo. E se afastar delas.

Bom, é claro que isso não resolve a vida. Mas me parece um bom começo, se concentrar só nessas três coisas por um tempo. Sei que euzinho vou prestar mais atenção às minhas preocupações, às minhas decisões e às pessoas que me botam pra baixo.

Faz sentido?

Você gostou?

Então fique a vontade para recomendar meu texto clicando no coraçãozinho ali embaixo. ❤

Só clicar no meu nariz! Brincadeirinha: clique no botão verde. :)

--

--