O que ninguém te fala sobre chegar no fim da linha

Quando qualquer coisa se aproxima do final a gente tem um medo enorme do que está por vir. É preciso saber reconhecer o fim da linha. Isso não quer dizer que o trem parou de andar ou que ele não serve mais para seguir, apenas não há mais trilha para caminhar.
Alguns finais de jornada não indicam que somos pessoas ruins, mas que talvez não estávamos prontos para determinadas ocasiões, experiência e tarefas. Ninguém precisa estar sempre preparado para tudo. Isso é uma grande invenção para nos deixar angustiados diante dos desafios. Todo mundo aprende tentando.
Se você acredita em fugir da realidade simplesmente porque sente que ainda não é o fim, talvez seja hora de praticar um pouco o autoconhecimento, arriscar mais da próxima vez, desenhar melhor o mapa a seguir, ter mais coragem do que antes, ter menos motivos para reclamar, aprender mais a escutar, a insistir e fazer a vida acontecer.
(Tá gostando do artigo? Aprenda agora a escrever textos engajadores)
Vivemos uma epidemia de “Eu não posso nunca parar” “. Todos nós já lidamos uma vez ou outra com aquela situação que não tinha para onde ir. Eu jamais serei dessas pessoas que vivem dizendo que finais não existem ou que sempre tudo dará certo.
Em algum momento, vamos precisar respirar e saber discernir que abdicar é a única coisa a se fazer. É difícil conviver com esta decisão, aceitar que ficou sem gás, aprender a perdoar-se pelos erros. É difícil comunicar-se aquilo que precisa ser dito, dar ouvidos a si mesmo. No entanto, é preciso o mais rápido possível reconhecer que precisamos mudar de direção às vezes.
O fim da linha pode apontar no horizonte e vai te dar um medo enorme, mas acredite, se a trilha acabar é melhor estar pronto para recomeçar independente do que vê ou não. Desça do trem, mas ao invés de colocar a mão na cabeça e desesperar, fique de olhos bem atentos para quando o novo trem passar.
[Se você gostou do texto, dê 50 palminhas, me deixe saber disso comentando]
[Conheça o curso de Storytelling para vendas e marketing]
Sobre o autor: Linkedin | Facebook | InstagramLeia de Murillo Leal em: Medium | O cara do Blog | Rock Content
Inscreva-se na nossa Newsletter para receber novos conteúdos sobre escrita, storytelling, criatividade, e redação]

