Conhecendo um cliente por dentro
PRINCIPAIS APRENDIZADOS: Entender os pormenores das necessidades de um cliente, trabalhar em dupla de criação para um público exigente e a chance de lidar com diversos meios ao mesmo tempo
Chegar à Natura me proporcionou uma mudança de ares significativa. Pela primeira vez em minha carreira eu estaria tão diretamente ligado ao cliente. Como parte do estúdio de design Interna — terceirizado do departamento de Comunicação Interna da empresa — eu lidava com extensas campanhas e desenvolvimento de mensagens para um público bastante específico.
Constituída por uma força de trabalho amplamente feminina, é impossível dizer que as coisas não funcionam de um jeito diferente na Natura. Isso ficava evidente na complexidade sutil dos briefings que eu lidava junto com minha parceira, Ana Carolina Fernandes. Lá dentro, desenvolvemos de circulares para os murais da empresa a campanhas complexas para convenções internas. Nosso trabalho tinha sempre uma visão o mais ampla possível, pois deveria falar com todos os níveis e cargos da empresa.
Com uma preocupação constante em prestar sempre o melhor serviço, tanto externa como internamente, a Natura me ajudou a desenvolver ainda mais meu senso crítico, também me colocando em contato direto com o público receptor das mensagens e ações que eu desenvolvia.