Minha primeira experiência como editor
PRINCIPAIS APRENDIZADOS: Trabalho em equipe, tirar leite de pedra, community management, lidar com egos, me manter objetivo, escrever para grandes audiências.

Meu trabalho na LiveAd foi a minha primeira aproximação com o universo profissional das mídias sociais — que eu, ser da minha época, já usava por minha conta e curiosidade. Fui contratado pelo hoje amigo Ian Black para ser editor do Yahoo! Posts, editoria do primeiro grande conglomerado da internet.
A idéia era bem simples e bastante oportuna: aproveitando o momento ímpar da cultura de blogs no Brasil, o Yahoo! lançou uma editoria que compilava e indicava os melhores posts de uma amostra de mais de 100 blogs em língua portuguesa (havia blogs portugueses e outros escritos por brasileiros fora do Brasil).

Meu trabalho era basicamente fazer uso da curadoria de posts que Alexandre Inagaki, Edney Sousa, Gilberto Soares e Nick Ellis (quatro grandes e representativos nomes dos primórdios da nossa blogosfera) faziam, curando-os também eu mesmo, e escrever uma coluna por semana.
Além de uma imensa experiência com community management (eu era o único ponto de contato destes mais de 100 blogueiros com a plataforma e com o próprio Yahoo! Brasil e precisava lidar com todos os tipos de tretas possíveis), ainda tive a oportunidade de exercitar o meu lado ensaístico, escrevendo colunas e comentários sobre os mais diversos assuntos.