O encontro perfeito de conteúdo e música

Minha bicicleta parada no hall da NOIZE

Quando a DM9Sul começou a passar por certas reestruturações internas, decidi evitar a ansiedade e fazer meu próprio caminho. O movimento não poderia se mostrar mais certeiro: na mesma época, a NOIZE procurava por um editor de conteúdo.

No universo da NOIZE, isso significava assumir a edição de conteúdo de todos os clientes do braço de Social Media da casa, a NOIZE Fuzz. E que baita experiência foi essa. Depois de superar o descontentamento de me ver numa posição de gestão, me sentia pronto para levar o que eu já aprendera sobre Jornalismo e Publicidade nos últimos anos para uma turma de novos colegas.
 
Nosso trabalho era gerar conteúdo para clientes e projetos principalmente vindos do mundo da música e do surf, com nomes como Heineken, Skol, b! ferraz, Credeal, Pepsico, iPlace, Quiksilver, Roxy, PlayTech, Red Bull, T4F, Warner Music e Rdio. Essa responsabilidade nos fez encontrar maneiras mais criativas e diferentes de cobrir festivais e campeonatos, comemorar datas e celebrar vitórias. A NOIZE me abriu espaço para dar um ritmo a uma equipe que precisava de mais atenção do que vinha recebendo. A resposta foi bastante boa, com melhora nas entregas, mais satisfação dos clientes, relatórios em crescimento e mais liberdade criativa para o time.

Talvez também por isso, uma quantidade considerável de trabalho braçal consumia meu tempo, dividindo de modo injusto a minha atenção entre tarefas cotidianas e projetos mais profundos, que exigiam mais concentração e tempo de maturação. Essa tomada de consciência provocou a decisão de parar por um momento e olhar ao redor para descobrir o próximo passo a ser dado.

PRINCIPAIS APRENDIZADOS: Escrever é ótimo e gerir pode ser uma experiência maravilhosa e gratificante demais; é importante demais estar aberto ao aprendizado e exigir é diferente de construir junto