DIY: Faça você mesmo!

Breno Ricardo
O Redator
Published in
3 min readSep 24, 2019

Sabe o guarda-roupa que fica no seu quarto? Aquele que você comprou nas Casas Bahia. Sim, eu sei que você tem um.

O que você sente ao passar por ele todos os dias, ao pegar as suas roupas? Nada, correto?

Agora eu vou te contar uma história, que começa com essa foto:

Olha esse lindão

Eu não canso de olhar pra ele.

Por que? Porque eu participei do processo.

Um tempo atrás minha esposa (na época ainda minha namorada) me pediu para colocar um interruptor em um abajur em formato de árvore que ela tinha. Rapaz, fiquei super empolgado. Era um desafio! Eu nunca tinha feito nenhum reparo elétrico.

O que quase aconteceu quando fui colocar o interruptor

Eu quase coloquei fogo no colchão dela. Pois é. Mas eu não desisti. E depois de um tempo (e uns vídeos no YouTube) eu consegui! E quando vi a luz aparecendo a cada vez que eu apertava o botão, o sentimento de orgulho e dever cumprido inundava em meu coração. Nunca foi tão gostoso apertar um botão. Era o mesmo gosto de olhar para o armário.

Percebi então que passar o fim de semana montando um guarda-roupa foi muito mais prazeroso do que se eu tivesse ficado simplesmente descansando.

Devem existir alguns hormônios envolvidos, alguma reação química que acontece que nos dá essa sensação, mas só posso falar: é muito bom, vale a pena.

E isso vale para o cano estourado que podemos consertar, a tomada que estragou, o pneu do carro que ajudamos a trocar, a comida que cozinhamos. Tudo que tem o seu suor envolvido possui um outro gosto.

Digo isso para todos, mas especialmente para os homens, isso está dentro de vocês!

Agora ninguém nos segura!

Pense bem, olha pra sua mesa, pra sua cadeira. Analisa. Mas analisa direito!

Olha isso cara, é um monte de ripa colada.

Vai me falar que você não consegue? Mas olha no meu olho e fala que não consegue! Você consegue! Chega de pagar 1800 reais por um conjunto de mesas e cadeiras mal feitos, libertação!!

Você ao perceber que está livre do crediário

Vá na marcenaria que tem na esquina da sua casa agora. (Sim, aquela que você passa de carro e o cara está agachado com o cofre aparecendo). Entregue o desenho que você acabou de fazer, compre as madeiras, painéis, verniz, mostre do que você é feito! Pegue as canetas, desenhe, corte, lixe, pinte! Você consegue! Transforme a despensa em oficina! E se a esposa reclamar, mostre este texto, diga que isto faz parte da sua natureza. A partir de agora tudo o que entrar na sua casa será feito por você! Pois é isto que estou indo fazer! Depois eu posto o resultado.

Mais textos como esse em: http://o-redator.mozello.com/

--

--