Beleza oculta : Escrevi para você

“ O amor, tempo e a morte… essas três coisas ligam todos os seres humanos da terra. ’’

Beleza oculta foi lançado em 26 de janeiro de 2017 pelo diretor David Frankel, descreve a historia de um personagem na incessante busca por respostas dos acontecimentos da vida. Um filme de encher os olhos pois não tem como não se emocionar com essa historia .

A proposta do filme no entanto, fica escondida, soterrada por frases de efeito e atuações canhestras, que classificam Beleza Oculta como um caça-lágrimas tipicamente hollywoodiano. Howard (Will Smith) é um publicitário de sucesso, que vê seu mundo desabar depois que a perde a filha, de apenas seis anos. Compreensivos, seus sócios (e amigos) na agência (interpretados por Edward Norton, Kate Winslet e Michael Peña) procuram uma maneira de ajudá-lo, ao mesmo tempo em que se encontram em uma situação profissional periclitante. (E, diga-se, cada um com seus problemas — pessoais).Desesperado, Howard reluta em participar do grupo de apoio comandado por Madeleine (Naomie Harris), enquanto passa a escrever cartas, não para pessoas,… e sim partes do universo, sentimentos materializados então na forma de Amor, morte e tempo.

O personagem escreve para esses sentimentos com o objetivo de obter respostas para seus mais intrigantes questionamentos : O “por que” tudo? Mas o que ele não esperava eram realmente ter respostas claras de cada um desses sentimentos. A característica mais forte e bem construída do filme é sem dúvida no diálogo. O enredo pode soar covarde e um tanto trivial, mas a construção do roteiro foi certamente feita para tonar este, um filme poético e reflexivo. No final é o que acontece, os diálogos são belíssimos e mostram que ainda é possível produzir um filme que te faça gostar dos diálogos, ao invés de uma galhofa cheia de piadas forçadas e palavrões.

O ato de colocar os sentimentos em um papel é uma forma de buscar ajudar para superar os mais terríveis sentimentos que escurecem nosso subconsciente. O personagem no filme é relato mesmo de forma subjetiva com problemas emocionais e depressão por não superar a perda da filha.

A depressão grave revela-se um problema de saúde pública em todos os países do mundo e estabelece ligações fortes com as condições sociais na grande maioria dos países. É importante para os amigos e ente queridos da pessoa que enfrenta o problema da depressão, entenderem que as pessoas que sofrem de depressão não podem simplesmente sentir-se melhor por ação da sua vontade. As pessoas que estão afetadas com a depressão precisam realmente de tratamento profissional, ou de aderirem a um programa de tratamento devidamente estruturado para o efeito. A depressão é um transtorno que afeta gravemente todas as áreas de vida da pessoa, e deve ser tratado com a mesma autocompaixão e urgência de procura de ajuda como faria para qualquer doença grave.

Falar de assuntos como problemas emocionais e depressão e não mostrar o outro lado, a face da superação muitas vezes não deixa uma perspectiva de saída do problema. A superação vem em primeira instância da aceitação de que precisa de ajuda e a segunda e deixar o tempo mostrar suas habilidades, o amor seus encantos e a morte a sua face, mesmo que dolorosa ela também pode nos ensinar mostrando o quanto precisamos do outro. A fonte superação muitas vezes não é como uma receita de bolo pronta, muitos a buscam através de crenças, religiões, esportes, ou até mesmo nos casos mais complicados a evidencia de um profissional, e ou grupos de apoios e reabilitação. De maneira subjetiva o filme mostra como o personagem fez para sair da situação mais complicada de sua vida, com o objetivo de mostrar ao telespectador como uma simples reação ou ato de pedir ajuda pode evitar transtornos ainda maiores.

Todos nós temos uma voz interior crítica. Para as pessoas que estão deprimidas, essa voz interior autocrítica pode ter uma influência poderosa e destrutiva sobre o seu estado de espírito. Para se superar a depressão importa saber acalmar este inimigo interno. Isso pode envolver olhar para alguns acontecimentos do passado para ajudar a determinar onde esses pensamentos críticos se iniciaram.

O drama pode parecer aqueles filmes melosos típicos de filmes hollywoodiano. Mas o principal mensagem passada pelo filme é a busca de respostas para calar as vozes interior que mutilam pensamentos e a forma mais simples de escrever para si mesmo ou para alguém subjetivamente trouxe a superação de uma doença que está matando milhares de vitimas no mundo inteiro.

Like what you read? Give Sarah Cordeiro a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.