Mariana Bacelar
o suave milagre
Published in
2 min readJun 17, 2020

--

Sim, eu sei que há aquele companheiro que não te traz a leveza que o teu fim de dia pede tanto, ou aquele amor que já não te acende a paixão, há aquele pai que em vez do colo que tanto precisas só te deu lições de moral, aquela mãe que em vez de trazer a paz ao teu mundo já virado do avesso, o deixa num vendaval de emoções , aquele irmão que em vez de te ouvir os teus desabafos sofridos , passa o telefonema a falar dos seus.

Eu sei que há aquela amiga. que mais parece estar preocupada em representar o papel perfeito em vez de se partilhar em autenticidade, que muitas vezes os teus filhos não correspondem na medida direta dos esforços que por eles fazes, e que aquele colega de trabalho ou chefia não te dão o reconhecimento que mereces.

Eu sei. Mesmo que os personagens estejam trocados, os sentimentos são mais ou menos certeiros em alguns momentos da nossa vida. Algo que nos falta na relação com o outro. Algo que nos faria tanto bem, que nos seria de tanto auxílio, que contribuiria imenso para o nosso bem estar. Algo de que nos queixamos aos outros, ou só a nós próprios, uma vida inteira, às vezes.

Pensa outra vez nisso que te falta no outro, seja quem for, o que for, recorrente.E resolve isso de uma vez dentro de ti.

Porque basta assumir o compromisso, selado num autoabraço sincero, que a partir de hoje não te voltas a falhar a ti próprio, nunca mais. Que tudo que precisas serás tu a providenciar, a ti e ao [ teu ] mundo: Boas perguntas, mais riso e leveza, paixão e paz no coração, auto-estima e palavras de coragem, colo e mimo [ao corpo e espírito], reconhecimento e sensação de dever cumprido, limites colocados com serenidade [ ou nem tanto ], descanso e confiança em boas doses.

Sem medida e sem cobrar, assume esses papéis que esperas ver no outro, vai buscar dentro de ti e espalha à tua volta, o que tanto precisas de receber, e muitas coisas acontecem a partir daí: algumas pessoas desaparecem, outras deixam de importar tanto, outras transformam-se aos nossos olhos e [ com um bocadinho de sorte ] outras passam a dar-nos tudo o que sempre desejamos. – ❥ mariana. #idecide #myvibes #creativity #imperfections #lifegoals

--

--