Como Aprender Japonês em Um Ano #2

Victor Oliveira
Tao do Poliglota
Published in
2 min readFeb 2, 2019

Se é a primeira vez lendo essa série , por favor, leia o primeiro post aqui: https://medium.com/o-tao-do-poliglota/como-aprender-japon%C3%AAs-em-um-ano-ce87f83b7b26

Ohayou, mina-san! Espero que Janeiro tenha sido um ótimo mês para todos vocês.

Eu sei que estou sendo um pouco energético hoje, mas me sinto muito extasiado. Como você deve saber, uma das minhas resoluções de Ano Novo foi aprender o máximo de japonês possível no período de um ano.

Apesar de estar alguns dias atrasado, venho compartilhar o progresso que fiz no primeiro mês deste meu empreendimento. Então, vamos ao que interessa.

A Estrada até Aqui (The Road So Far)

Eu estudei o máximo que pude durante o meu tempo livre. No entanto, apesar de todo esse esforço, eu não estava me sentindo tão confiante em fazer o primeiro teste de proficiência depois que comecei essa jornada.

Ainda assim, eu consegui, eu alcancei meu objetivo mensal. Na verdade, eu o superei, atingindo o dobro da métrica que eu havia definido. Obtive uma surpreendente melhoria de 15 pontos, dos meus 32 pontos anteriores, somando 47 pontos.

Resultado do teste de proficiência

No entanto, tal melhoria não é algo para se surpreender. De fato, tenho que admitir que meu progresso foi bastante estacionário. A verdade é que a maior parte do que estudei este mês foi mais uma revisão do que um aprendizado novos conceitos.

Screenshots do meu smartphone e mídias sociais

Quanto à imersão, resumirei brevemente o que consegui fazer até agora e o que ainda preciso melhorar.

  • Para começar, consegui configurar meu telefone e algumas das minhas contas de redes sociais para japonês;
  • Por outro lado, eu não podia ouvir estritamente o J-Music, no entanto, comecei a ouvir J-Pop com mais frequência.
  • E não fui capaz de começar a pesquisar coisas em japonês.

Esta foi apenas uma pequena atualização da minha jornada até aqui. Eu realmente espero que tenham gostado. Por favor, deixe um aplauso se você gostou. Interaja na seção de respostas, deixando alguns comentários, perguntas ou o que você quiser.

Até mais, e não se esqueça:

Supercalifragilisticexpialidocious!

--

--