NÃO HÁ FIM

O2
O2blog
Published in
2 min readJul 26, 2017

Sonhamos com finais felizes. Crescemos ouvindo histórias, vendo filmes e por vezes nossas músicas falam sobre isso. Trabalhamos pra um final feliz, estudamos pra um final feliz… e muitas vezes nos vemos em crise por conta de um final feliz que não chegou. Quando perdemos algo, quando somos levados ao exílio, quando algo sai do nosso controle, quando a crise vem, quando a doença nos pega de surpresa, quando a dor nos abate, quando a morte chega nós tendemos a questionar a nossa fé. Por que isso me aconteceu? Por que Deus permite essas coisas? Mas o consolo vem quando entendo que minha vida não se trata de finais felizes. Acreditar nos caminhos de Deus não diz sobre ter vitórias e mais vitórias nessa vida mas sobre não ter fim. Quando percebo isso a maior parte das minhas frustrações e crises perdem o sentido… não sou mais parada pela circunstância porque não há final. A morte não nos para, a falta, a crise, as dores, nada! Porque tudo isso está me levando para o Eterno. Não são momentos que me fazem triste ou alegre ou sei lá o que mas a chance que em cada temporada da minha vida eu tenho de louvar o nome de Deus.

ISABELA MACIEL
@isabelamaciels

--

--