A Second State lança o ParaTime Ethereum da Oasis na Oasis Network
Inclui suporte para desenvolvedores de DApps da Ethereum, Uniswap e muito mais.
À medida que o DeFi decola e se propõe a revolucionar a infraestrutura financeira mundial, os atuais blockchains públicos ficam aquém em desempenho e proteção de privacidade. A Oasis Network foi projetada e desenvolvida por líderes mundialmente renomados em computação de privacidade e sistemas distribuídos.
A Second State, líder em máquina virtual em nuvem e tecnologias de compilador, está lançando um tempo de execução de alto desempenho focado em privacidade (chamado ParaTime) que é totalmente compatível com a Ethereum na Oasis Network. Ele roda todos o softwares existentes na Ethereum, mas em uma velocidade muito mais rápida e com proteção de privacidade. Desenvolvedores, operadores de nós e entusiastas de criptomoedas, visitem este site para obter mais informações e começar a usar os aplicativos do ParaTime: https://www.OasisETH.org/
Alto Desempenho
Em agosto de 2020, o preço das taxas da Ethereum atingiu 1000 Gwei. Uma única transação DeFi para depositar ou retirar seus fundos poderia custar 50 dólares. O alto preço das taxas é causado porque o blockchain da Ethereum está atingindo sua capacidade máxima. Como a Ethereum 2.0 ainda está muito distante, uma nova solução é necessária com urgência.
A Oasis Network, uma plataforma de blockchain focada em privacidade para finanças abertas e uma economia de dados responsável, foi projetada com alto desempenho em mente. Ao separar a rede em duas camadas — as camadas Consenso e ParaTime, a Oasis Network é capaz de paralelizar operações e escalar cada camada de forma independente para criar ParaTimes personalizados para suportar casos de uso complexos e específicos. A camada ParaTime é totalmente descentralizada, permitindo que qualquer pessoa desenvolva e crie seu próprio ParaTime e permite que os nós participem de vários ParaTimes. Cada ParaTime pode ser desenvolvido isoladamente para atender às necessidades de um aplicativo específico, como computação confidencial, comitês abertos ou fechados e muito mais.
Seguindo este design, o ParaTime Ethereum da Oasis, criado pela Second State, permite que os nós da Oasis executem os contratos inteligentes da Ethereum. Esses nós criam uma rede da Ethereum de alto desempenho que é totalmente compatível com os softwares existentes do ecossistema da Ethereum, ferramentas de desenvolvimento, carteiras e tokens. O ParaTime Ethereum da Oasis pode fornecer 100x mais capacidade computacional do que a Ethereum 1.0.
“Estamos entusiasmados em ver o lançamento do ParaTime Ethereum da Oasis pela Second State. É uma prova da forte comunidade que apoia e faz crescer a Oasis Network e o ecossistema ao seu redor ”, disse Jernej Kos, Diretor da Oasis Foundation. “Este ParaTime é um exemplo incrível do que é possível na Oasis Network e um grande passo no sentido de tornar a Oasis Network escalonável com privacidade em primeiro lugar mais acessível a ainda mais desenvolvedores.”
Privacidade em Primeiro Lugar
Blockchains públicos como o Bitcoin e Ethereum são totalmente transparentes. Qualquer pessoa que execute um nó nessas blockchains pode baixar o histórico completo das transações e deduzir identidades, relacionamentos e até mesmo intenções comerciais por trás de contas on-chain. A falta de privacidade é uma grande barreira para aplicativos financeiros em blockchains públicos, incluindo DeFi.
As transações recentemente enviadas que ainda não foram incluídas no blockchain também são visíveis ao público. Isso gerou ataques front running e outros ataques aos contratos inteligentes DeFi.
A Oasis Network foi projetada e implementada pelos maiores especialistas mundiais em computação privada. Por meio de seu design inovador de consenso e uso de Trust Execution Environments (TEE) nos ParaTimes, ela pode garantir a confidencialidade de dados e processos de computação.
No contexto do ParaTime Ethereum da Oasis, as transações de contratos inteligentes também poderão ser executadas de forma confidencial. Quando implantado, ninguém, exceto a pessoa que paga as taxas, sabe o que há na transação confidencial. Cada nó executa essas transações no TEE, o que garante que mesmo o operador do nó não possa ver essas transações.
Os desenvolvedores de contratos inteligentes da Ethereum podem especificar quais partes dos dados do contrato são confidenciais. Os dados confidenciais podem ser atualizados por transações confidenciais e são usados em computação no TEE, mas são inacessíveis a qualquer pessoa, incluindo o operador do nó. Para mais detalhes, confira o whitepaper técnico para contratos inteligentes confidenciais da Ethereum.
Compatibilidade com a Ethereum
O ParaTime Ethereum da Oasis é totalmente compatível com os contratos inteligentes e DApps existentes na Ethereum. Todos os softwares do ecossistema da Ethereum atuais funcionam sem complicações na Oasis Network, incluindo:
- Contratos inteligentes escritos em Solidity e Vyper
- Carteiras ETH e ERC-20, como MetaMask, Brave e outras
- Infraestruturas DeFi, como os contratos inteligentes da Uniswap
- A biblioteca Web3 em várias linguagens de programação, e DApps construído sobre a Web3
- O Remix IDE para desenvolvimento do contrato inteligente
- A IDE BUIDL para desenvolvimento de Dapps
Não são apenas códigos e aplicativos que podem migrar perfeitamente da Ethereum para a Oasis Network. Tokens e ativos podem ser substituídos via oráculos e contratos de troca atômica.
Estamos trazendo um serviço de alto desempenho e com privacidade em primeiro lugar para todo o ecossistema da Ethereum.
A Próxima Geração da Ethereum
O ParaTime Ethereum da Oasis não é apenas um blockchain de alto desempenho e privacidade para os aplicativos da Ethereum atuais. A próxima geração da máquina virtual Ethereum é baseada na especificação WebAssembly e mais geralmente conhecida como Ethereum flavored WebAssembly (Ewasm). A Second State VM (SSVM) é uma líder de Implementação de Ewasm. O ParaTime Ethereum da Oasis oferece suporte a EVM clássica e a Ewasm. De uma olhada nesse guia de como compilar e implantar um contrato inteligente Ewasm no ParaTime.
A competição Oasis Ethereum começa em breve
Para testar o ParaTime Ethereum da Oasis em primeira mão, a Oasis Foundation e a Second State darão início a uma competição. Os desenvolvedores que desenvolverem no ParaTime Ethereum da Oasis podem ganhar recompensas por construir DApps e completar tutoriais e tarefas na rede. A competição começa no dia 12 de outubro com mais detalhes sendo anunciados em breve. Se você estiver interessado em participar, junte-se a nós nas redes sociais para ficar atualizado.
Paratime Ethereum da Oasis
Oasis Protocol Foundation
Sobre a Second State
A Second State está construindo a próxima geração de “sistema operacional” open source para a nuvem e para web descentralizada. A Second State Virtual Machine fornece uma alternativa para gerenciar o código nativo e é ideal para construir microsserviços de IA e de big data. É também o mecanismo de execução para os principais blockchains públicos.
Aviso Legal: O presente acima é uma tradução amadora feita por um membro da comunidade Oasis. Para ler o conteúdo original, acesse: Second State Launches Oasis Ethereum ParaTime on the Oasis Network.