Conheça a equipe por trás da Oasis — Anne Fauvre, COO da Oasis Labs
Desde o lançamento da Rede Oasis em 2018, fizemos um incrível progresso. Construimos parcerias com a Binance, com a BMW, entre outras, e criamos poderosas tecnologias que mudarão a maneira como as coisas são feitas no espaço cripto. Uma das pessoas por trás de todas as inovações que acontecem na Rede Oasis é a diretora de operações da Oasis Labs , Anne Fauvre.
Antes de entrar no Oasis Labs, Anne foi gerente de produto da Apple e teve uma carreira de sucesso na política, chegando a trabalhar em campanhas para a primeira corrida presidencial de Hillary Clinton.
Neste artigo, você descobrirá como ela começou na indústria blockchain, quais são as suas motivações, o que ela pensa sobre o futuro do espaço cripto e por que o Oasis está em uma posição de liderança. Nosso objetivo com essas entrevistas é que você compreenda melhor a Rede Oasis e as pessoas por trás dela.
Qual é a sua formação e que experiência você tem em blockchain?
Como muitos, fui atraída pela indústria blockchain aprendendo sobre Bitcoin e Ethereum e entendendo a visão de que tipo de mundo isso poderia possibilitar — um mundo no qual haja maior espaço de interação entre indivíduos e instituições, e no qual onde grandes ideias possam ser resolvidas rapidamente e com a adesão da comunidade, e não apenas dos líderes. Parecia uma forma inteiramente nova de efetuar mudanças estruturais.
Em termos de minha formação, comecei minha carreira na política, trabalhando um pouco na Câmara (para o congressista Adam Schiff), em campanhas (incluindo a primeira corrida presidencial de Hillary Clinton) e na política externa, trabalhando para a secretária de Estado Madeleine Albright.
Aprendi muito nessas funções sobre como identificar e tentar resolver problemas políticos e da necessidade de formar coalizões para isso. Então, dei uma pequena volta e me mudei para o oeste, trabalhando como gerente de produto para o iPhone na Apple e, finalmente, encontrando meu caminho no Oasis Labs. Na Oasis, realmente obtive um novo tipo de educação — sobre sistemas distribuídos, incentivos e construção de comunidade. Tem sido uma experiência incrível, e é incrível ver o que uma comunidade apaixonada por privacidade e descentralização pode fazer!
Qual é a sua função na Oasis? O que você faz no dia a dia?
Sou o COO da Oasis Labs, um dos primeiros colaboradores da Rede Oasis. Mais especificamente, faço tudo o que a equipe necessita, e meu trabalho é garantir que nossa equipe esteja progredindo de modo consistente e capacitando a comunidade para apoiar e expandir a Rede. No ano passado, direcionamos os esforços de nossa equipe na preparação para a Rede Principal, e agora estamos focados nos casos-de-uso.
No que você está trabalhando atualmente?
No momento, estou 100% focado em impulsionar o uso e a adoção da Rede Oasis. E não apenas como uma moda passageira, mas para garantir que a Rede e a comunidade prosperem em 5, 10 e até nos próximos 100 anos! A Rede viu alguns casos de uso realmente interessantes — coisas que nunca foram possíveis antes. Nebula, CryptoSafe e Music Fund são exemplos super legais disso. Mas há muito mais que podemos fazer para atrair mais desenvolvedores e usuários.
Quando você começou a trabalhar no espaço do blockchain? O que fez você entrar nisso?
Minha primeira incursão séria no espaço blockchain foi quando entrei para a equipe da Oasis Labs. Na época, eu estava ansiosa por entrar em um espaço tecnológico em emergência, no qual as coisas eram indefinidas e grandes problemas enfrentados pelo usuário precisavam ser resolvidos. Depois de meu tempo na Apple, também desenvolvi uma forte paixão e compreensão pela importância da privacidade do usuário. Portanto, a Oasis e a visão de combinar o poder da privacidade e da tecnologia descentralizada foram extremamente atraentes para mim.
Cite outro projeto de blockchain que você admira e por quê?
Sem dúvida, Cosmos. É realmente incrível o que a equipe tem sido capaz de realizar e eu realmente admiro a abordagem de “portas abertas” que eles sempre tiveram com a sua comunidade. Muitos de seus primeiros validadores são validadores Oasis, e muitos de seus primeiros colaboradores, incluindo Zaki Manian, também foram nossos conselheiros. É muito empolgante ver o que eles fizeram e continuo entusiasmada com o trabalho que podemos fazer juntos.
O que a atraiu para a Oasis?
Eu sinto que o caminho para a Oasis foi natural. Como mencionei, eu estava ansiosa para aprender sobre tecnologias emergentes e como esta indústria poderia resolver alguns dos maiores problemas do mundo. Além disso, a equipe é incrível e eu realmente sinto que nossa abordagem para resolver esses problemas é diferente do que você geralmente vê no espaço cripto hoje em dia. Temos muitas pessoas inteligentes e apaixonadas na equipe e, por mais que trabalhemos, sempre é divertido porque gostamos muito.
O que mais a entusiasma na Oasis?
A equipe da Oasis está incrivelmente “fora de controle”! E me sinto muito sortuda por trabalhar com todos eles. Eu realmente sinto que esta comunidade e equipe de colaboradores podem fazer qualquer coisa. Em segundo lugar, estou muito orgulhosa dos usos no mundo real que conseguimos trazer para a rede. Trazer grandes empresas Fortune 500, como BMW, Google e outras, não é uma tarefa fácil, mas é uma prova do ótimo trabalho que fizemos e que essas empresas de primeira linha realmente desejam trabalhar e fazer parceria conosco. E não apenas isso, porque temos muito mais vindo pela frente!
Como você acha que o futuro será para a Oasis? Por que você acha que ela terá sucesso?
Acho que o futuro do cripto e da descentralização precisará de diferente plataformas para resolver problemas diferentes. Muitas equipes estão tentando competir de frente com Ethereum — ou seja, para ser uma alternativa geral, e não estou convencida de que esse seja o caminho certo. Oferecemos uma alternativa real a isso, que é a combinação de confidencialidade e descentralização e acho que há uma tonelada de casos de uso que SÓ podem acontecer quando você combina os dois. Isso inclui coisas como tokenização de informações confidenciais (dados, royalties, etc), aplicações DeFi (empréstimos, DEXs privados e muito mais). Estamos literalmente na infância desse movimento e estou muito animada para ver para onde ele está indo.
Como você se sente sendo mulher no espaço blockchain? Você acha que as mulheres estão sub-representadas neste campo?
Este é um tópico interessante para mim. Uma das razões pelas quais comecei a trabalhar com cripto e blockchain é que queria entrar em uma indústria que era tão nova que ninguém poderia ser um especialista. Eu vim de uma tecnologia de hardware onde a expertise está enraizada, e as pessoas no topo já fazem isso há 30 anos! O que isso também significava é que os desequilíbrios de gênero também estavam arraigados. Nem todos, mas a maioria dos líderes da Apple são homens e isso não é uma coincidência.
Com o blockchain, eu senti que estaria aprendendo em um ritmo rápido e aprendendo com todos os outros. Para mim, isso também significou um campo de jogo mais aberto e justo, onde o desequilíbrio de gênero também não seria tão forte.
Na realidade, porém, há um pouco dos dois. Cripto ainda é muito voltado para os homens, assim como as equipes de engenharia, mas o que descobri também é que, com as indústrias emergentes, é necessário ter uma mentalidade emergente para ter sucesso. Portanto, as pessoas que trabalham neste espaço também se importam muito menos com essas conformidades.
Qual pessoa no espaço do blockchain você mais admira?
Sempre fiquei muito impressionado com a equipe da Cosmos e com Zaki Manian em particular. É incrível o que aquela equipe fez para construir não apenas uma plataforma, mas um movimento em torno do Cosmos. E acima de tudo, Zaki é um verdadeiro campeão de outras equipes e tem sido um grande conselheiro para nós e para tantos outros projetos. É realmente inestimável tê-lo ao nosso lado.
Quais são seus hobbies e interesses?
Tenho uma filha de 15 meses, então agora isso ocupa a maior parte do meu tempo fora do trabalho :) Mas, além disso, também adoro política e acompanho a política e a história dos Estados Unidos de perto. Também continuei muito envolvido nessa linha de trabalho em meu tempo livre. Eu também adoro escalada, jogar tênis e, honestamente, apenas sair com amigos. Mal posso esperar para fazer mais isso quando estivermos todos vacinados!
O que você considera ser sua maior conquista até o momento? Do que você mais se orgulha?
De nada em especial … Temos muito a realizar, então pergunte-me em um ano :).
Qual é o seu lema?
A ação como padrão. Adoro planejar, mas, em última análise, quero construir e entregar mais rápido do que nos sentimos confortáveis. Esse tipo de cadência mantém o ritmo e também ajuda a identificar e ver tendências e se ajustar mais rapidamente.
Se você tiver alguma dúvida, entre em contato por meio de nossos canais oficiais:
Disclaimer
Esta é uma tradução não-oficial, realizada por um dos membros da comunidade Oasis. Você pode encontrar o texto original em inglês no seguinte link: Meet the Team behind Oasis -Anne Fauvre, COO at Oasis Labs.