Viajando pelo mundo com um especialista em blockchain
Apresentando Chris Banbury, da Rede Conflux
Bem-vindo de volta à nossa nova série “Viajando pelo Mundo”, na qual convidamos alguns de nossos parceiros para uma entrevista especial. Na segunda de nossas entrevistas, recebemos Chris Banbury, presidente de operações globais da Rede Conflux. Chris é conhecido por sua paixão em conectar pessoas e liberar todo o potencial de capital humano à nível local e internacional.
A Conflux é um sistema de blockchain pública de última geração, capaz de alcançar um alto índica de Transações por Segundo (TPS) sem sacrificar a descentralização ou a segurança. Ao combinar seu algoritmo único e avançado com uma nova estrutura, chamada Tree Graph (TG), a Conflux faz com que o consenso não seja mais um problema para o desempenho da rede, resolvendo assim uma série de problemas na escala das redes públicas. Atualmente, em sua primeira etapa, a Conflux adota o mecanismo PoW (Proof of Work, Prova de Trabalho) como base de seu consenso.
Sem mais delongas, continue lendo para obter uma visão fascinante de suas opiniões sobre as últimas tendências no ecossistema DeFi.
Qual é o seu próximo destino de viagem após a pandemia? Você tem um lugar pelo qual se sente particularmente inspirado?
Pequim, Xangai e Hong Kong. Minha esposa e eu temos família lá, e também mal posso esperar para me encontrar com nossa equipe na China. Para me inspirar, teria que ser no Santuário, localizado na Tailândia, ou em Sedona, localizado no Arizona (EUA). Eu amo a abordagem holística do Santuário para o turismo, e as pessoas incríveis, com muitos modos de vida, que se reúnem lá para criar e fazer brainstorm. Eu amo Sedona por sua beleza natural e pela energia que vem da natureza.
Como e por que você entrou no espaço blockchain?
Entrei na indústria blockchain inicialmente em 2014, procurando um modo de aumentar as oportunidades de investimento direto estrangeiro nos EUA para amigos chineses. Eu permaneci na indústria blockchain porque acredito que democratiza o acesso à criação e me deixa muito feliz em facilitar sistemas que ajudam outras pessoas a criar.
Por que vocês fizeram parceria com a Oasis?
Fizemos uma parceria com a Oasis devido a uma crença compartilhada em um mundo com várias blockchains. Dados e privacidade são essenciais para a adoção global da tecnologia blockchain. Sem eles, o blockchain será apenas cooptado pelos poderes centralizados existentes e explorado por intermediários custosos.
Se você pudesse convidar uma pessoa viva, morta ou fictícia para viajar com você, quem seria e por quê?
Elon Musk, para convencê-lo a parar de manipular o mercado de criptomoedas!
Quando os humanos eventualmente estabelecerem uma colônia em Marte, que criptomoeda você acha que eles utilizarão? Você acha que haverá uma criptomoeda padronizada ou veremos uma grande diversidade como vemos atualmente?
A economia de Marte (e de um sistema solar colonizado) será multipolar, sem moeda centralizada e padronizada. Será um sistema multi-chain, multiuso e multi-moeda.
Olhando para o estado do espaço cripto hoje, se você pudesse voltar no tempo, que conselho você daria a si mesmo sobre como se envolver com o espaço do blockchain?
Além do óbvio de explorar o BTC nos primeiros dias, gostaria de focar na governança um pouco mais cedo também, além da descoberta de contratos inteligentes.
Devido à pandemia, muitas empresas adotaram um modelo de trabalho remoto. O que você acha disso? É possível combiná-lo com viagens?
Acho que uma abordagem híbrida é a melhor. É ótimo fazer sua própria programação, mas o tempo físico real é necessário para formar laços genuínos. Portanto, viaje o quanto quiser quando estiver remoto, mas esteja preparado para mostrar seu rosto regularmente. Infelizmente, não acho que a pandemia acabará tão cedo, então trabalhar remotamente continuará sendo a prática padrão em um futuro próximo.
Como você explicaria seu projeto para uma pessoa de 10 ou 80 anos?
Ajudar as pessoas a realizar sonhos por meio da cooperação global.
Qual é o seu lema ou frase favorita?
Faça ou não faça. Tentativa não há! - Yoda.
Aviso
Esta é uma tradução não-oficial, realizada por um dos membros da comunidade Oasis. Você pode encontrar o texto original em inglês no seguinte link: Travelling around the world with a blockchain expert.