Neste carnaval,

FAÇA BARULHO!

o barulho
o barulho
Feb 3, 2017 · 2 min read

Chegou o carnaval para tremer a terra, chacoalhar esse quadrado. Depois de toda essa limitação, castração e frustação, finalmente um pouco de liberdade: está autorizado o insurgente, permitida a loucura, decretada a fantasia de corpos ausentes no dia-a-dia. O espaço é pouco, mas aproveitaremos cada centímetro cedido.

Sabemos que a autorização é breve, que a permissão é limitada, que este decreto é pouco. Querem dar um tempo e um lugar para sermos quem somos, um dia no ano. Um dia no ano para termos voz, braços, mãos, bocas e corpos em conjunto — e ainda tentam nos sujeitar a este vadio desejo machista. Mas do mesmo jeito que nossa alegria transformou esse dia em 5, vamos transformar esse decreto em lei. Nenhum quadrado deste DF ficará parado.

Não queremos ser feliz pela metade, livres por um dia, assediadas até mesmo, e principalmente, na loucura coletiva. Não somos objetos de outrem, nunca fomos. E se nos negam isso todos os dias, que no carnaval comece nosso direito por um dia. Queremos um carnaval que comece inteiro, não pela metade, e que abra espaço para um ano inteiro feito para nosso bloco.

Me larga, não enche. Queremos livre acesso, passe livre, corpos soltos, pele nua, som na voz e voz na rua. Ocuparemos o quadrado, exigiremos nosso sorriso, exibiremos nossa pele — faremos barulho a partir de um dia.

Nossa campanha movimento começa no carnaval e continua na vida: vamos distribuir cores, adesivos e mensagens para avisar a todo mundo que continuamos sonhando em nossos desejos e exigindo nossos direitos. Porque se sermos felizes é fazer barulho, o barulho dessa cidade é a nossa voz!

obarulho

o barulho dessa cidade é a nossa voz

o barulho

Written by

o barulho

obarulho

obarulho

o barulho dessa cidade é a nossa voz

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade