O Barulho dessa cidade é a nossa voz!

o barulho
o barulho
Dec 1, 2016 · 2 min read

O que é o silêncio? É difícil acreditar que uma cidade com tantos gritos de ódio, gritos de desespero, de corpos desaparecidos, mutilados e violados, seja considerada uma cidade silenciosa. É que os gritos de ódio, de quem tenta nos calar, passam por silêncio, e qualquer sussurro por liberdade é ouvido como barulho. Se tomar posição é fazer barulho, o barulho dessa cidade é a nossa voz.

Nossa voz é um grito de resistência contra a desigualdade social, o genocídio de negros e negras, a violência da homofobia e transfobia, a crueldade machista, o modelo excludente e privatista de cidade. Em defesa das liberdades individuais e coletivas, pelo direito ao próprio corpo, pela ocupação de espaços públicos!

Somos um movimento aberto e suprapartidário. Nossa premissa é simples, mas desafiadora: é possível articular pessoas e grupos que partem de premissas diferentes para construir ações comuns que enfrentem os modelos de opressão e exploração dominantes.

Queremos construir uma nova cultura política, com colaboração criativa, militante e envolvente, em que a organização dos processos e as decisões sejam coletivas e articuladas em espaços abertos. É pela criação de espaços de reflexão e emancipação que se materializa a cidadania do presente.

Nos reunimos periodicamente para ações coletivas, debates, formações, oficinas, beijaços, festas e risadas — porque, afinal, não é preciso ser triste para ser militante — num espaço de elaboração de sínteses políticas, de reflexões estratégicas, de circulação do afeto, de aceitação das diferenças, de cuidado com outras pessoas.

Vamos dar volume à nossa voz!

obarulho

o barulho dessa cidade é a nossa voz

o barulho

Written by

o barulho

obarulho

obarulho

o barulho dessa cidade é a nossa voz

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade