55 — Uma declaração de amor a Lua

Ezequias Rocha
Oblivions
Published in
3 min readFeb 2, 2017

--

Moon, Luna, 月亮, ムーン, lune, هلال, månen, lúa, луна

Dentre todos os astros conhecidos um desperta meu maior carinho. Este corpo celeste alem de suas atribuições físicas que todos nós já conhecemos ela nos traz algo que apenas ciência.

Em uma âncora gravitacional a Terra e a Lua formam um sistema de perfeito equilíbrio que estabiliza nosso planeta climaticamente.

Entre 300 a 400 mil Km separam a Terra da Lua.

De todas as suas qualidades a que mais me fascina é que você, a despeito do sol, se deixa observar a olho nu. Não é egoísta, não é onipresente nem onipotente. Contenta-se em ser um coadjuvante. Apesar de ser a rainha da noite nos deixa olhar as demais estrelas no céu.

Tal qual o nosso maior “escada” da TV brasileira, o Carlos Alberto, ela compõe-se em um céu estrelado sem querer tomar o brilho das outras estrelas. É o scrum master em times ágeis, o quarterback dos céus. Você realmente me fascina.

Ela não guarda segredos. Todas as suas histórias estão cravadas em seu peito. Todos os choques estão registrados por bilhões de anos sem nenhum comprometimento com o obscurantismo.

Quando você é crescente, tipo aquela unha cortada, parece estar apenas de olho em nós, entre as frestas de um armário pra ver se nos pega. Quando é quarto crescente mostra que tem dois lados, um reluzente e um quieto, um alegre e um triste, um pensativo e um expansivo. Nos faz lembrar de nós.

Seria a lua crescente ou o Mestre Gato de Alice no País das Maravilhas?

Quando é nova, ah você mostra o poder da saudade. Por não te ver o céu fica mais triste e ficamos esperando pra que tudo volte ao normal. Você parece aquele amigo que viaja mas que volta um dia.

Quando es cheia estás em seu momento mais esfuziante. Mostra-nos que podemos e devemos brilhar. Devemos nos doar para os outros, assim como abro meu coração neste texto.

Independentemente de qual fase estas, sempre estarás lá. Sempre serás cheia, sempre influenciarás igualmente no ritmo dos mares pois es sempre cheia sempre lua sempre amiga.

Serás sempre feminina para todos nós brasileiros. Obrigado por existir.

Dizem que es filha da terra, filha de uma colisão entre dois planetas irmãos, Terra e Thea. Que filha mais linda você veio a ser e como todas as filhas estão cada dia mais afastada dos pais mas intimamente ligada a Terra.

Só da Lua o homem pode em pé ficar e observar a majestosa Terra. Será que ela se sente sozinha tendo um vizinho tão acompanhado?

--

--

Ezequias Rocha
Oblivions

Católico, Agile Coach, analista de Sistemas e apaixonado pelo alto conhecimento. http://www.ezequias.app.br