Editorial: Um novo blog para 2019

O espaço do blog não será mais apenas um portfolio para o meu trabalho

Yuri Lima
Observatório
2 min readApr 6, 2019

--

No início, criei este blog com um objetivo simples: Ser um espaço para eu poder guardar as matérias que fazia no jornal em que trabalhava.

Pois bem, a vida vai nos levando para outros caminhos e, quando saí do veículo em questão, me afastei um pouco do jornalismo e me aproximei da assessoria de comunicação.

Mas sinto falta de escrever matérias e editar esse blog. Então, unindo o útil com o agradável, pensei em retornar a escrever aqui. Reformular e criar textos exclusivos.

Até porque, os textos que fazia apenas para o blog, acabavam recebendo mais visualizações. Até mesmo na taxa de leitura, ela costuma ser superior.

Ainda não sei qual vai ser a angulação principal do site. Neste momento, acompanharei o que fazia anteriormente, com matérias especiais e políticas. O diferencial, que planejo, será fruto do controle maior que terei no que será publicado.

Em suma, acredito que essa nova fase poderá ser positiva, trazendo novidades. Espero, fidedignamente, que as atualizações sejam frequentes. Por mais que a frequência não esteja em priori. (Sendo bem sincero)

Desde já, agradeço por todos que lê as publicações. Fica aqui o meu grande abraço! Também estou fazendo a página do blog no Facebook, que será esta aqui. Ah, também mudei o layout e as fontes. Curtiu? Enfim, vamos ver se isso dará certo.

Yuri F. Lima

--

--

Yuri Lima
Observatório

Bacharel em Comunicação Social — Jornalismo, com formação em tecnologia da informação e trabalhos no campo da assessoria de comunicação e jornalismo político.