Caim, o Imortal
Livro dos Ensaios Sem Lei sobre Satanismo Anticósmico — Asha’Shedim
Acredita-se comumente que Caim seja o filho de Adão e Eva. Esta é a mentira que o asqueroso Demiurgo deu para confundir e alienar o homem da Gnose.
A serpente no Jardim do Éden era Lúcifer. Ele engravidou Eva com seu hálito e ela deu à luz seu primeiro filho, Caim. Caim, ao contrário de Abel, nasceu do espírito, enquanto Abel nasceu do homem. Com esse conhecimento, vemos que Caim, filho de Lúcifer, odiava o arquiteto cósmico. Ele até insultou o Demiurgo, oferecendo-lhe vegetais e sementes como um sacrifício. A razão para isso é que ele sentiu que não havia necessidade de se sacrificar por aquele que ele odiava.
Então Caim levou Abel a um campo onde conversaram. A questão é: sobre o que eles conversaram? Alguns gnósticos acreditam que Caim disse a seu irmão “Não há lei, não há juiz” antes de matá-lo.
Caim do espírito matou Abel do homem (a criação do Demiurgo). Isso o elevou ao status de imortal porque ele abraçou o espírito de seu pai e desafiou o Demiurgo matando seu favorito.
A alma é puro amor, mas é amor aprendido por meio de mentiras. É amor corrompido. O Demiurgo fez nossa alma (ego) amar mentiras. Nosso espírito (Azoth) é puro ódio, ódio pela prisão cósmica. Isso explica o ódio de Caim pelo Demiurgo e seu irmão.
Diz-se que o Demiurgo mais tarde baniu e amaldiçoou Caim, assim como fez com a serpente / Lúcifer. Esta é uma honra para os gnósticos. Seja banido e amaldiçoado pelo guardião cósmico.
Diz-se que havia uma marca na cabeça de Caim e o Demiurgo disse que ninguém poderia ferir ou matar Caim. Acredita-se pela tradição judaica que esta marca é um chifre, o símbolo do poder. A razão de Caim não poder ser morto ou ferido não foi por causa da vontade de Demiurgo, mas porque ele se tornou imortal quando abraçou a Luz Negra. Seu espírito estava livre.
Sabemos que ambos tiveram esposas e filhos. Acredita-se que alguns de nós temos o sangue de Caim em nossos corpos e por isso temos a misantropia e a atração pela Luz Negra. Apenas aqueles com sangue de Abel são perdidos.
Diz-se que a humanidade está dividida em três categorias. O primeiro é o Hyletico ou Pasu que é governado pelo corpo. O segundo é o Psíquico ou Vira, que é governado pela alma. Este era Abel. O terceiro é o Pneumático ou Divya, regido pelo espírito, este é Caim.
Nós, gnósticos, sentimos a atração e, portanto, temos o sangue de Caim e de nosso pai Lúcifer em nosso sangue e espírito. Somos fortes e não podemos ser enganados. Chegaremos à Gnose e retornaremos ao Caos.
Arte “Fructus spiritus sancti inversus” de Zeroth Q-Ayn