#000 Dose Anfitriã | Olá, eu sou a Fran e esse é o Oceana Podcast!

Fran Brito
OCEANA | De dose em dose
2 min readApr 25, 2020

Eu sou a Fran, a Anfitriã, tenho 22 anos, sou paulista, taurina e Bacharela em Relações Internacionais. Atualmente desempregada no meio de pandemia e agora uma podcaster! Pois é, eu cheguei Podosfesra!

Nesse episódio introdutório eu comento sentimentos que me fizeram realmente tirar o Oceana do papel e iniciar a tentativa de construir aqui um espaço de conversas. Conversas informais com mulheres comuns, porque somos muitas e estamos em muitos lugares.

Ouça no Anchor.
Ouça no Spotfy.
Ouça no Soundcloud.

Aliás, o que é ser comum, não é mesmo? Ser comum é ser incrível e quem é incrível também é comum, pois todas estamos caminhando. Somos complexas, somos imensas e possuímos muitas profundezas em nós. Somos Oceanas.

Na maioria das vezes, achamos que não temos nada de interessante para falar ou, se temos, com certeza alguém melhor que nós deveria estar falando. Com esse podcast quero provar que todas temos experiências interessantes para ser contadas e que essas experiências, mesmo que nem sempre iguais, já que cada mulher é única e se encontra em uma posição social diferente, podem, quem sabe, inspirar outras.

Quero dar espaço para a voz de mulheres e saber mais sobre elas, o que elas fazem ou gostariam de fazer, seus receios e seus sonhos. Dar espaço para mulheres que já conheço e outras que espero conhecer no caminho.

Não estou aqui para responder nenhuma grande questão filosófica da existência dos seres, do projeto de sociedade e do plano para mudar o mundo, isso tudo eu também ainda tô pensando, também tô procurando meu lugar nos espaços coletivos em que minha existência é respeitada e tentando entender o que eu posso fazer como indivíduo e como grupo. Porém, enquanto isso a vida vai rolando e uma coisa que eu acredito que já posso ir fazendo é conversar por aí, estimular ideias e pensar sobre o hoje, não mais sozinha.

Por isso, a ideia é que a gente se anime um pouquinho mais com cada conversa. Falaremos das nossas experiências pessoais, assim como de experiências acadêmicas e profissionais mas talvez algumas coisas fiquem de fora ou não sejam abrangidas pois vamos focar no nosso contexto, que é qual realmente conhecemos.

Logo, entendo que nem sempre o que vocês vão ouvir aqui sirva para todas as pessoas ou todas se sintam representadas mas, mesmo assim, espero que gostem de algo!

Vamos falar sobre quem somos e o que sabemos hoje, sabendo também que tenho muito a conhecer e aprender pela frente, mas buscaremos nunca multiplicar ideias através de preconceitos e dar o nosso melhor!

Espero que continuem comigo e até o episódio #001 onde de fato começaremos as entrevistas.

P.s: Nenhum episódio substitui ajuda profissional.

--

--

Fran Brito
OCEANA | De dose em dose

— mesmo na correria, eu sigo em busca das sutilezas. não posso deixar as distrações passarem batidas | ryane leão ✨