Bodas de Chocolate | 05 meses | 12/04/17

Escrever, argumentar, falar, opinar publicamente,… Léo sempre foi melhor nisso do que eu.

Eu sempre prefiro falar pra poucas pessoas, com poucas palavras e, de preferência sem microfone. Mas me desafio a escrever publicamente sobre nós porque, assim como a escolha de casar, decidimos fazer esse registro JUNTOS! Então, vamos lá!

Há 5 meses realizamos o sonho de casar!

Sonho porque idealizamos casar e desejamos fortemente viver a dois. Mas queríamos uma festa e pra isso precisamos planejar mais, pesquisar fornecedores, pedir ajudas, orçar buffets, decorações, cerimoniais, fotografias,… descobrir palavras novas que nomeiam coisas que a gente não fazia ideia que existiam — Porque né, além de ser o nosso sonho, casar se tornou um mercado que vende produtos e serviços muuuuuito caros — E isso nos fez parar e pensar o que a gente realmente quer e pra quê estávamos fazendo tudo aquilo. Assim, fomos decidindo investir e se dedicar ao que pra nós era mais importante no dia do nosso casamento.

Viver o processo de decidir casar, escolher como casar, onde casar,… exige muito diálogo e disposição para procurar entender o que é o desejo e as expectativas do outro. E viver esse processo com o Léo só me fez ter mais certeza da minha escolha de casar com ele. Pela primeira vez estávamos juntos indo atrás de um sonho pessoal e comum! Escolhendo umas coisas, abrindo mão de outras, negociando com nós mesmos muitas vezes.

Sonhar com o diploma, a profissão, o emprego é um sonho que até podemos compartilhar com os mais chegados, mas é algo que precisamos decidir sozinhos e agir na individualidade pra conquistar. O casamento não dá pra decidir sozinha e não basta ter uma pessoa agindo na sua individualidade. Precisa de 2 individualidades querendo coisas em comum e fazendo coisas pra chegar lá. (E mais outras individualidades como mãe, sogros, irmãos e amigos dispostos a ajudar!). Tem que ser junto ou não é casamento.

Hoje já temos outros sonhos e outros planos que nos fazem batalhar a dois. Viver casados se tornou nosso experimento de que é possível unir individualidades dispostas a estar juntas e a somar forças em prol do bem comum, não só nas nossas vidas aqui em casa, mas para o que desejamos pras demais pessoas do mundo.

Acredito que organizar o casamento nos treinou pra enfrentarmos os demais desafios da vida JUNTOS. Pra gente nunca perder o foco do que realmente importa nisso tudo: fazer a CRIS E o LÉO felizes! E todo mundo mais que gostar de tá perto da gente!

E como não ser feliz nesses 5 meses de casados se as bodas desse mês são de chocolate e no domingo já é páscoa, então, mais chocolate!? s2