6 homens que abrem o coração e escrevem [incrivelmente] sobre relações e amor.

Depois do boom das webwritters colocando pra fora os sentimentos e acumulando milhões de leitoras, chegou a hora deles.

Fred Elboni escreve para o Entenda os homens

Não tinha lido nada do Fred na web até conhecer o livro dele, que é a coisa-mais-querida-do-mundo. São crônicas e contos direcionadas para mulheres, bem leve e que tenta trabalhar de alguma forma a auto estima e a inteligência emocional. Deu tudo tão certo que agora ele é roteirista do Amor & Sexo.

Este é um dos textos dele que mais gosto: Mulheres de cabelo curto.

Ique Carvalho que tem o blog The Love code

O estilo do Ique é daqueles textos em drops, que no final dele parece que a gente ganhou um abraço ou um tapa na cara. Ele começou a escrever depois do fim de um relacionamento traumático, e do diagnóstico que o pai que tem uma doença degenerativa grave e irreversível. Diferente da sensibilidade dos outros autores, o Ique descreve a cena, descreve o sentimento que muitas vezes já viveu e nos leva junto.

Este é um dos textos dele que mais gosto: O cara que ela precisa.

Frederico Matos escreve para o Entenda os homens

Sempre tive interesse nas questões psicológicas que envolvem certas atitudes que temos em nossos relacionamentos. O Frederico é psicólogo e mestre em dissecar nossas ações de uma forma tão clara, que dá até uma tranquilidade e a gente volta a se sentir ~normal~. Além, é claro, de responder às inseguranças masculinas e femininas de uma forma sensacional.

Este é um dos textos dele que mais gosto: Homem tem medo de mulher segura.

Leandro Neko que criou O Amor Existe.

Um dia o Neko falou: “Curte aí a página que eu criei pra escrever textos sobre amor”. Oi? Como assim? E desde então eu leio. Os textos do Neko dão vontade de sair correndo e ir lá dizer aquilo que tava preso na garganta. Seja lá o que for. Outras vezes eles são cheios de “eu queria que” que todo mundo se identifica e também “queria que”. Era uma fanpage que virou EP que virou livro.

Este é uma das músicas que mais gosto: Coração de isopor

Lucão que escreve poemas

Zapeando no Instagram achei o Lucão. Pra mim o maior talento dele é a escrita sucinta e certeira. Uma mistura de Quintana com Flora Figueiredo com uma estética impecável. Assim como é todo o livro que ele lançou.

Este é um dos poemas dele que mais gosto: “As pessoas mais bonitas que conheço só se vestem de si mesmas.”

Zack Magiezi e as Notas sobre ela.

O Zack descreve em linhas coisas tão bonitas que é difícil de explicar. Minha sessão preferida são as Notas sobre ela. Ele entrega adjetivos incomuns e descreve alguém leve e forte, assim como todas gostariam de ser. Além disso, é o mais novo colunista do Entenda os homens.

Este é um dos poemas dele que mais gosto: “Notas sobre ela. Ela é um pouco selvagem do tipo que tem poucas certezas e muito atrevimento.”

>> Se tu aí conhece curte algum outro e quer aumentar a lista, manda ai!