Queridos usuários da internet, parem de tentar me fazer mais feliz.

Por muito tempo eu sofri calado, mas chegou a hora de falar sobre o meu principal sofrimento na internet.

Martin Mayer
Ofensas Gratuitas
3 min readAug 4, 2015

--

Dizem que todo texto deve começar com uma afirmação. A minha é: eu já sou feliz o suficiente.

O mais comum de norte a sul, do Oipoque ao Chuí, é dizer que no Facebook só tem tragédia, só tem discussão, etc. Mas se a gente for olhar com mais calma, tem muito amor nas redes sociais e nos blogzinhos famosos. E isso me tira do sério.

Eu estou cansado de:

“O AMOR EXISTE”

“FÉ NA HUMANIDADE RESTAURADA”

“EU ESCOLHI SER FELIZ”

“QUEM AMA ENTENDE”

Tudo começa com um post que tem um “❤”, um “AMANDO ESSE VIDEO”, “MUITO AMOR NESSA MUSICA”. Vocês têm a necessidade de pedir tudo em casamento. Eu vi pedidos até praquele dinofauro um tempo atrás. Só eu que acho esses “exageros comédia” (eu chamo eles assim) realmente ruins?

Naquele mesmo post eu vi um comentário dizendo:

“Meu deus. Será que eu vou conseguir parar de rir disso?”

E a minha reação, no chat do Facebook pra um amigo, foi exatamente essa:

Normalmente pessoas com empregos liberais, que podem bater o cartão às 9h e gostam de trabalhar até tarde na agência, com zero mimimi, cheias de pilha, fazem isso. Elas se empolgam com literalmente qualquer coisa.

Elas pedem dinofauros em casamento. Elas se apaixonam pelo site dos menes. Elas ~estão mortas~ quando a prefs de Curitiba posta alguma coisa. Elas olham muito Adventure Time. E claro, gostam de sair pra beber com os colegas da agência.

E a pior parte é que eu invejo essas pessoas porque eu não consigo ver o quão legais essas coisas são. Eu passo muito tempo pensando “mas qual é a graça dessa merda” em vez de simplesmente rir. Eu já fiquei horas demais quieto no meu canto envergonhado, triste e chorando, enquanto todo o resto ria da última do etzinho que precisa ser segurado se não ele vai fazer alguma coisa que todo mundo vai achar muito engraçado.

E elas querem que eu seja como elas. Elas mandam vídeos do ~face~. Elas marcam em posts do Animal Planete. Elas realmente conhecem tudo e querem mostrar o quão HAPPY elas são.

E aí que o meu apelo inicial. Meio que me perdi no meio das minhas lamentações, mas vou voltar.

Me deixa em paz, no canto do meu apartamento, olhando Seinfeld e comendo comida requentada. Não precisa me mandar as últimas peripécias do cemitério comédia do Facebook.

E se tu também não gosta, pode dizer. As pessoas tem que saber que as vezes a gente pode ficar feliz só no canto do apartamento, olhando Seinfeld e comendo comida requentada. As pessoas precisam saber que nem tudo que rola na internet vale pra todo mundo.

As pessoas precisam, acima de qualquer coisa, saber quem tu realmente é. E agora é a minha vez de falar quem eu sou: um chato que odeia essas paradas de internet que vocês tanto pagam pau e gosta de ficar no canto do meu apartamento, olhando Seinfeld e comendo comida requentada.

Obrigado.

--

--