Apicultores urbanos, leiam este texto!

Em vários lugares do mundo pessoas começam a criar abelhas em seu próprio quintal. As grandes metrópoles acabam nos afastando deste contato mais próximo com a natureza. Por este motivo, em cidades como Paris e Londres, começam a pipocar pessoas que se aventuram na apicultura, desenvolvendo o trabalho no telhado ou laje das próprias casas. A grande motivação é o hobby e ao mesmo estes produtores acreditam que podem trazer um produto ainda mais fresquinho para seu consumidor, livre de conservantes e com suas propriedades naturais mantidas — o mel é um alimento muito rico!

E de quebra, com isso é possível a aproximação do contato com a natureza nos grandes centros urbanos. Esta é uma atividade que tem cativado muitas pessoas, porém alguns especialistas criticam, dizendo que muitas abelhas ficam doentes e sofrem por não encontrar flores para poderem se alimentar. Uma realidade triste, porém urbana.

Mas nem tudo está perdido! Não mesmo!

Segundo os mesmos especialistas, esta realidade pode ser modificada se os produtores de abelha também cultivarem jardins com flores para que as abelhas possam se alimentar. Uma coisa leva a outra e numa dessas, a cidade fica mais florida e com a natureza mais próxima novamente.

Local Bee…

Pensando nisso, Will Jordan criou uma colmeia que vai ajudar muito as abelhas neste processo de vida nas grandes cidades. O projeto se chama Local Bee - e nitidamente este pode ser um habitat muito mais amigável para abelhas, do que as caixas em que geralmente são criadas. E não é só pelo design…

Segundo seu desenvolvedor, a colmeia - Local Bee - deve ser colocada no mínimo a 2 metros acima do solo, pois assim protege as abelhas de bichos e invasores que podem roubar o mel ou causar algum sofrimento às abelhas. Além disso, esta estrutura permite que as abelhas entrem na colmeia a partir do fundo - o que simula o processo natural e assim, os favos de mel são criados através da gravidade, igualmente elas fazem quando estão nas colmeias naturais.

E não pára por aí!
A composição do material deste novo tipo de colmeia artificial promove um clima saudável para as abelhas e ao mesmo tempo deixa mínima a perturbação do barulho que vem de fora, as abelhas são muito sensíveis!
A Local Bee é constituída por cortiça, madeira e micélio (material feito de cogumelos).

Ente a cortiça e o micélio existem bolsas que prendem o ar para evitar alterações dramáticas na temperatura. Sendo assim, a temperatura da colmeia é sempre constante e perfeita para a vida saudável das abelhas. É muito amor pelos bichinhos, afinal, se vamos trazer elas pra selva de pedra que a gente vive, nada melhor que deixar o ambiente o mais confortável possível pra elas.

É possível prender a Local Bee numa árvore ou em qualquer estrutura vertical, através destes ganchos/amarras.

Então se você pensa em criar abelhas numa grande cidade, tenha na mente que vai precisar fazer um jardim bem florido - para as abelhas se alimentarem e com uma colmeia artificial destas você garante que as abelhas tenham uma vida saudável e feliz. Se quiser saber mais sobre a 'Local Bee' - clique aqui.

Tks Yanko Design e DailyMailUK

Se curtiu a ideia compartilha aí e vamos espalhá-la! ❤

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Felipe Frisoni’s story.