Análise a ‘Astro’s Playroom’

Image for post
Image for post

Já conhecemos muito bem o Astro, uma mascote da PlayStation que é replicada milhares de vezes, já em várias aventuras incluindo no VR. As experiências são giras, mas sempre manteve um low profile, por serem aventuras curtas ou muito boas (como a do VR) mas faltava ali qualquer coisa para deixar de ser uma experiência, um showcase, para um jogo. Astro’s Playroom muda tudo.

Existem várias razões para este ser um jogo obrigatório para todos os que comprar a PS5, começando claro pelo facto de ser gratuito.

Image for post
Image for post

Mas em primeiro lugar, Astro’s Playroom é a nossa primeira experiência com o DualSense — algo que ambicionamos muito e que o jogo leva ao limite, demonstrando todas as capacidades (deixando a nossa imaginação voar para percebermos como é que outros jogos podem reagir ao DualSense).

Em segundo e não menos importante: este é um jogo à séria. Não é mais uma experiência com o Astro — vais levar algumas horas a passar os vários níveis e a desbloquear itens, uma memorabília do mundo PlayStation que é engraçado ver e interagir.

Image for post
Image for post

O jogo tem diversas mecânicas: saltar, escalar e pular com a ajuda de um robot, bem como o ataque e a recolha de moedas e outras recompensas.

Mas aquilo que mais nos impressiona é a diversidade dos mundos, com água, relva, gelo, terra, etc. Pois aqui, o DualSense emite vibrações tácteis realistas onde sentimos as diferenças entre as superfícies. Estas capacidade hápticas aplicadas ao jogo e transmitidas para o comando, transformam o Astro’s Playroom numa experiência incrivelmente realista, numa aventura que dá gosto jogar não apenas para nos dar a conhecer melhor o DualSense, mas também porque cada mundo / nível está desenhado de uma forma exímia, cativante, com muitos obstáculos, onde a diversão nunca é colocada em segundo plano.

Image for post
Image for post

Nesta primeira ronda de testes, admito que o Astro’s Playroom foi um dos jogos que mais gostei de jogar e é obrigatório para todos os que deram o passo na nova geração com a PlayStation 5. Acreditem, não vão encontrar outro jogo assim noutra qualquer plataforma.

Análise a ‘Astro’s Playroom’ — ★★★★★

oitobits

Medium is an open platform where 170 million readers come to find insightful and dynamic thinking. Here, expert and undiscovered voices alike dive into the heart of any topic and bring new ideas to the surface. Learn more

Follow the writers, publications, and topics that matter to you, and you’ll see them on your homepage and in your inbox. Explore

If you have a story to tell, knowledge to share, or a perspective to offer — welcome home. It’s easy and free to post your thinking on any topic. Write on Medium

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store