Análise a ‘Bugsnax’

Image for post
Image for post

Se aprendemos alguma coisa com o Timon e o Pumbaa é que os bichos são saborosos. Não ficou referido, porém, um detalhe: ao comeres um destes bichinhos, parte do teu corpo entra numa metamorfose e esse bicho fica a fazer parte de ti. Não, isto não é o The Thing do John Carpenter, mas é uma versão light. E sem lobos.

Image for post
Image for post

Somos uma jornalista à procura de Lizbert Megafig, uma pouco aclamada exploradora, com muitos falhanços na carreira, que acredita que descobriu a Ilha de Snaktoot onde coisas incríveis acontecem. Ao chegar lá, depara-se com Filbo Fiddlepie, o mayor, que procura Lizbert e pede ajuda para a encontrar, no caminho para Snaxburg, a cidade criada por eles durante a expedição.

Logo à partida, este pode ser um jogo bastante cativante para os mais novos — embora seja jogado na primeira pessoa (ou seja, não vemos a nossa personagem). Existe sim uma grande variedade de bichos, de bugsnax, que podem ser alimentados aos exploradores e estes transformar-se-ão — literalmente, passam a ser aquilo que comem.

Image for post
Image for post

A história do jogo resume-se num parágrafo e nota-se que é especialmente dedicado aos mais novos. Não achei que fosse extremamente cativante, nem na utilização da câmara, das funcionalidades, nem do DualSense.

Vale a pena jogar (até porque está no momento desta análise disponível gratuitamente no PlayStation Plus). Mas não coloquem as expectativas muito ao alto, especialmente se estiverem a jogar na PS5.

Análise a ‘Bugsnax’ — ★★★☆☆

Entretenimento e Tecnologia

Medium is an open platform where 170 million readers come to find insightful and dynamic thinking. Here, expert and undiscovered voices alike dive into the heart of any topic and bring new ideas to the surface. Learn more

Follow the writers, publications, and topics that matter to you, and you’ll see them on your homepage and in your inbox. Explore

If you have a story to tell, knowledge to share, or a perspective to offer — welcome home. It’s easy and free to post your thinking on any topic. Write on Medium

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store