Análise a Holidate (NETFLIX)

Kuro Lilie
Dec 26, 2020 · 3 min read
Image for post
Image for post

Sinopse:
Sloane, uma rapariga que é pressionada pela família a arranjar alguém, acaba por encontrar uma companhia para passar as datas comemorativas.

Visão geral:
É um filme com 1h e 30min, uma comédia romântica natalícia para maiores de 16 anos. É um bom filme para passar o tempo…bom para ver sozinho ou com amigos ou com companheiro(a).
É um filme que nos faz pensar na pressão que a sociedade, e por vezes a nossa família, nos faz sentir para arranjar alguém. Temos por um lado essa pressão da sociedade e por outro a necessidade das personagens em arranjar alguém…um tanto ao quanto em conflito.

Image for post
Image for post

Análise Narrativa:
A escritora (Tiffany Paulsen) é conhecida pelos filmes de aventura e mistério…neste filme temos o lado mais de aventura romântica em vez de mistério.
É um filme com uma narrativa simples sem qualquer flashback ou salto na linha temporal…e claro com as típicas “coincidências e conveniências narrativas” de comédia romântica. Não vem inovar narrativamente no que toca ao histórico de filmes natalícios.
Tem um ritmo constante e o clímax dramático está posicionado a cerca de 20min do fim do filme (algo que é normal na maioria dos filmes).
(SPOILER ALERT) É a típica narrativa de comédia romântica em que as duas personagens principais são “casmurras” e não querem ficar juntas…mas no final acabam juntas e o espectador sabe disso desde o inicio.

Image for post
Image for post

Análise ao Som, Música e Imagem:
O compositor (Dan The Automator) fez as músicas de Scott Pilgrim vs the world e Blade 2, podemos esperar daqui uma banda sonora de estilo variado, tanto mais romântico como mais cómico…no entanto a banda sonora é quase imperceptível tanto pela sua presença a nível de volume sonoro (talvez um pouco baixo) como a nível de fusão com a cena que está a decorrer.
O som está bem misturado, no entanto há alturas em que a música (exemplo: música Pop posta em determinada cena) pode aparecer um pouco alta demais em relação ao resto.
A nível de imagem temos um tom de cor mais quente na maioria das cenas; temos também o uso de bastantes luzes coloridas que ajudam a criar um cenário mais festivo. A nível de aparência visual é o típico filme natalício…tem uma boa imagem para algo comercial e com aquele ambiente acolhedor.

Image for post
Image for post

Personagens:
As personagens principais (Sloane e Jackson), como sempre, têm que ser um rapaz e uma rapariga com as mesmas necessidades (e teimosias), neste caso a necessidade de terem pares para passar datas comemorativas sem qualquer compromisso de maneira a não se sentirem sozinhas ou simplesmente para manter a família calada.
No início as personagens principais são um pouco frias e sem sentimentos e começam a ficar mais “coração mole”…coisa que é normal neste tipo de filmes.

Image for post
Image for post

Opinião final:
Não se pode esperar muito desde tipo de filmes porque são específicos para uma determinada época, embora neste caso não seja totalmente virado para a época de Natal devido a se passar ao longo do ano e as várias datas comemorativas fazerem parte do filme…no entanto continua a ser o típico filme de natal mas neste caso com uma mensagem muito suave por detrás da narrativa…quase imperceptível para a maioria dos espectadores.

oitobits

Entretenimento e Tecnologia

Medium is an open platform where 170 million readers come to find insightful and dynamic thinking. Here, expert and undiscovered voices alike dive into the heart of any topic and bring new ideas to the surface. Learn more

Follow the writers, publications, and topics that matter to you, and you’ll see them on your homepage and in your inbox. Explore

If you have a story to tell, knowledge to share, or a perspective to offer — welcome home. It’s easy and free to post your thinking on any topic. Write on Medium

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store