Análise a ‘LEGO Star Wars: The Skywalker Saga’ — ★★★★★

Bernardo Pinto Candeias
oitobits
Published in
3 min readApr 16, 2022

Há muito, muito tempo, numa galáxia distante, um monte de peças LEGO deram vida a uma das maiores sagas de todos os tempos! LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é, por incrível que pareça, um dos mais divertidos videojogos da LEGO e o primeiro a oferecer-nos a experiência Star Wars por inteiro: num só jogo podes viver a enealogia Star Wars, as nove aventuras!

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é brilhante e divertido — um showcase de variedades de planetas e galáxias das aventuras de Star Wars que leva os fãs desde A Ameaça Fantasma até A Ascensão Skywalker. The Skywalker Saga não é um remake ou remasterização de jogos anteriores de LEGO Star Wars, mas sim uma nova aventura que reúne todas as três trilogias completas pela primeira vez, com a TT Games a fazer um trabalho excepcional ao juntá-los todos num pacote fantástico.

Todos os ambientes são, claro, bastante familiares, e depois de uma bela intro dos momentos-chave de todos os filmes, somos deparados com 9 dioramas, um para cada um dos filmes. Apenas o primeiro episódio de cada trilogia é desbloqueado imediatamente, ficando do teu lado decidir por onde começar. Parecem ser jogos independentes, mas depois começas a perceber que a narrativa se une. Seja durante o tempo de inatividade entre as missões principais ou no modo Galaxy Free Play, estás livre para misturar e combinar todo o conteúdo desbloqueado (e as piadas… que só a LEGO consegue oferecer)!

Cada episódio é dividido em cinco missões principais, mas é a maneira como a equipa consegue passar esses capítulos tradicionais com jogabilidade adicional que faz com que The Skywalker Saga pareça uma versão muito mais subtil e interessante que os antecessores. Cada capítulo da saga apresenta várias áreas sandbox que te dão a possibilidade de conheceres melhor os cenários. Podes regressar a estes espaços no Galaxy Free Play ou visitando-os a partir do Galaxy Map.

Um dos meus elementos favoritos é o combate, que tem sido um dos aspectos mais fracos dos jogos LEGO. Em vez disso, The Skywalker Saga convida-te a misturar os ataques com diferentes combos.

Acreditem que LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é o melhor jogo de LEGO até hoje, com uma enorme variedade de estilos de jogo, grande quantidade de conteúdo adicional e aquela diversão perfeitamente ajustada que equilibra os altos e baixos do jogo, numa experiência uniformemente divertida. Com cerca de 400 personagens e mais de 1000 objetivos opcionais, todos espalhados por 45 missões de história variadas e dezenas de locais totalmente exploráveis em todo o cosmos de Star Wars, é uma carta de amor absoluta aos filmes e aos fãs. Pode não ser muito difícil, mas não é realmente necessário para se manter envolvente, com uma jogabilidade em constante mudança e um camião de piadas para te convencer a alinhares no Fun Side de Star Wars. Absolutamente a não perder!

--

--

Bernardo Pinto Candeias
oitobits

Marketing & Communications | PR, Brand & Digital Media Strategist | Filmmaker and Scriptwriter