Análise a ‘Marvel’s Spider-Man: Miles Morales’

Bernardo Pinto Candeias
Nov 7 · 2 min read
Image for post
Image for post

Este é o melhor Spider-Man de sempre da história dos videojogos.

Criado em 2011 no mundo dos comics, Miles Gonzalo Morales é uma das personagens conhecidas como o homem dentro do fato de Spider-Man. Teve várias participações nos comics e animações Marvel para a Disney, mas o seu momento de glória chegou em 2018, como protagonista do Oscarizado filme ‘Spider-Man: Into the Spider-Verse’ — possivelmente, um dos melhores filmes de animação dos últimos anos.

A dimensão da personagem e a sua relatability, levaram a que a Insomniac Games orquestrasse a sua entrada no mundo dos videojogos, nesta sequela do primeiro jogo da série, que regressou em 2018.

Este ‘Marvel’s Spider-Man: Miles Morales’ tem tudo para funcionar — filho de um jogo de renome, uma personagem que faz a ponte com o filme e algumas novidades nesta Nova Iorque cheia de ameaças, das maiores às mais pequenas.

Image for post
Image for post

Temos Morales a seguir os passos do seu mentor, Peter Parker, num jogo que volta a cimentar o storytelling e a vertente cinematográfica que a Sony PlayStation tem apostado e muito nos últimos anos, com uma altíssima qualidade que se nota no craft, na concepção dos diálogos e na ligação emocional entre a, b e c. A diversidade de opções é muito similar ao antecessor, mas o trabalho gráfico é aprofundado, não seja este um jogo de transição PS4 para PS5. Aqui nota-se já um esforço enorme do processamento da PS4 que a nova geração facilmente lidará. Não há dúvida que Miles Morales está no pico mais alto que a ainda actual consola da Sony atingiu. Este é o melhor Spider-Man de sempre da história dos videojogos. O que não é uma surpresa — mas uma garatia de qualidade. Afinal de contas, este jogo vem preparado para usar as capacidades do DualSense mais um tremendo som tridimensional, para uma experiência mais imersiva, na PS5.

Deixem-se conquistar mais uma vez pelo Spider-Man nas ruas da cidade que nunca dorme e aprendam a ser o herói do poder e da responsabilidade, agora com o inesquecível Miles Morales na ponta da teia.

Image for post
Image for post

oitobits

Entretenimento e Tecnologia

Medium is an open platform where 170 million readers come to find insightful and dynamic thinking. Here, expert and undiscovered voices alike dive into the heart of any topic and bring new ideas to the surface. Learn more

Follow the writers, publications, and topics that matter to you, and you’ll see them on your homepage and in your inbox. Explore

If you have a story to tell, knowledge to share, or a perspective to offer — welcome home. It’s easy and free to post your thinking on any topic. Write on Medium

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store