Debaixo do Radar — Paradise Killer e As Far As The Eye

Marisa Almeida
Aug 31 · 3 min read
Image for post
Image for post

Uma das minhas ocupações preferidas é descobrir pequenos jogos indie que nos meus olhos se podem transformar em pequenas pérolas. Bem-vindos a debaixo do radar.

Desta vez começamos com algum mistério em Paradise Killer.

A ilha de Paradise, um mundo fora da realidade, onde aconteceu um assassínio que apenas a investigadora Lady Love Dies consegue resolver. Cabe-nos a nós recolher provas e interrogar suspeitos, podemos acusar qualquer um, mas temos de o provar em tribunal. Nós decidimos quem é culpado.

Paradise Island. Uma rocha sintética flutuando num oceano, noutra realidade cheia de lunáticos psicopatas e centenas de segredos. Quando uma ilha fracassa uma nova emerge. Numa noite escura durante a sequencia nº24, Paradise é morta. A surreal ilha de Paradise é a casa do Syndicate. Seguidores imortais de deuses alienígenas mortos. Nós assumimos o papel de Lady Love Dies, uma investigadora exilada, trazida de volta para resolver o assassinato em massa do Conselho do Syndicate. Com a ajuda de Starlight, um computador assistente de investigação, Lady Love Dies irá vasculhar a ilha de Paradise à procura de pistas para encontrar justiça. Encontrará ela um culpado ou toda uma teia de conspiração que existia à seculos?

Paradise Killer é um jogo de investigação em primeira pessoa de forma livre e em mundo aberto.

Nós investigamos o assassínio em massa do conselho governante da ilha como quisermos, reunindo pistas e formando os nossos próprios argumentos para apresentar no julgamento do final do jogo. Ao escolher-mos como interrogar suspeitos e a possibilidade de encontrarmos qualquer pista em qualquer ordem cria a hipótese de não só descobrimos uma verdade singular, mas uma verdade moldada e criada pelas nossas experiências. Temos de encontrar a nossa verdade e dar vida a Paradise.

Apesar de existir um demo de curta duração, Paradise Killer está quase ao virar da esquina com data prevista para 4 de setembro de 2020 no Steam e Nintendo Switch.

Paradise Killer

E numa luta pela sobrevivência encontramos As Far As The Eye.

Neste jogo construímos uma aldeia móvel e viajamos com a nossa tribo em caminho do centro do mundo, um local chamado The Eye. Este jogo de gestão de recursos baseado em turnos tipo rogue-like é feito de situações processuais, eventos naturais, árvores de habilidades e escolhas difíceis. Pronto para mudar?

Chegou a hora de encontrar os Pupils espalhadas pelo mundo e guia-las. Elas reconheceram-nos assim que sentirem a nossa respiração, assim que virem as suas roupas a rodopiar, eles perceberão, pois, têm estado a nossa espera. Acariciaremos os seus pés e carregamos os seus corpos, levantamos os seus espíritos e instalamos neles esperança e perseverança. Não economizaremos nas rajadas que os que os farão perceber que a estrada é longa e que devem continuar, sempre.

Em As Far As The Eye controlamos o vento que guia os Pupils, a tribo tem de chegar ao centro do mundo. Temos de gerir os seus recursos, os edifícios e as suas vidas. Temos de os ajudar a ganhar sensatez antes que o mundo seja submerso, através de pesquisa na área da agricultura, artes, ciência e místico. Temos de ter cuidado a gerir a nossa tribo, pois será necessário faze-lo praticamente sem falhas, certificando que os Pupils não morrem à fome nem serão tomados de surpresa pelas águas.

As Far As The Eye também não está longe, com data prevista para 10 de setembro no PC.

oitobits

Entretenimento e Tecnologia

Medium is an open platform where 170 million readers come to find insightful and dynamic thinking. Here, expert and undiscovered voices alike dive into the heart of any topic and bring new ideas to the surface. Learn more

Follow the writers, publications, and topics that matter to you, and you’ll see them on your homepage and in your inbox. Explore

If you have a story to tell, knowledge to share, or a perspective to offer — welcome home. It’s easy and free to post your thinking on any topic. Write on Medium

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store