Debaixo do Radar— The Gap e Chicken Police

Marisa Almeida
Nov 1 · 3 min read
Image for post
Image for post

Uma das minhas ocupações preferidas é descobrir pequenos jogos indie que nos meus olhos se podem transformar em pequenas pérolas. Bem-vindos a debaixo do radar.

Este mês descobrimos jogos que apostam na narrativa e não há melhor maneira do que começar aguçando a curiosidade com The Gap

The Gap é um jogo tipo thriller de exploração em primeira pessoa de ficção científica. Enquanto nós desvendamos o mistério por meio de alguns quebra-cabeças, o jogo concentra-se principalmente na narrativa, na atmosfera e no ambiente evolvente.

O ano é 2045. Atordoados, nós acordamos, deitados no chão de um apartamento desarrumado. Quem somos nós? O que é e onde estamos? Temos alguém por perto? Tudo o que existe de algum contato humano recente são mensagens confusas escritas pelo apartamento. A luz avermelhada de um sol poente cria uma atmosfera misteriosa. Nós podemos tentar escapar, mas a entrada está trancada. Sentindo que poderíamos desmaiar em breve, decidimos explorar o apartamento.

Certos documentos que encontramos oferecem um vislumbre de um passado ostensivo como Joshua Hayes, um neurocientista que fez algumas escolhas de vida questionáveis. Inevitavelmente, a missão torna-se em juntar os fragmentos perdidos do passado, resolvendo o mistério da nossa aflição e da de nossa família.

Imagina. Se tivesses perdido tudo, a família, as memórias, a vida. Em quem confiarias? Poderias confiar em ti mesmo?

The Gap sai em PC com data prevista para 2021

Procurando uma narrativa diferente e algo cómica encontramos Chicken Police.

Chicken Police — Paint it RED! é uma aventura noir orientada por narrativa com um sistema de interrogação complexo.

Sonny Featherland e Marty MacChicken foram em tempos uma dupla de detetives lendária, a Chicken Police. Mas isso foi há quase uma década, e o tempo foi passando … Agora, Sonny é apenas um pássaro parcialmente alcoólico em licença sem vencimento, enquanto Marty ainda se esconde atrás da fachada de um detetive lendário. Durante o último caso, eles quase que se mataram e não se falam desde então…

Agora Sonny e Marty são forçados a trabalhar juntos num caso que é mais estranho e selvagem do que qualquer coisa que eles alguma vez tenham encontrado!

Chicken Police é uma aventura rica em histórias e diálogos, combinando elementos de romances visuais e jogos de aventura clássicos. O jogo tem mais de 30 personagens com quem podemos falar, e alguns deles precisando ser seriamente interrogados.

Podemos colecionar toneladas de pistas, evidências e informações pessoais altamente confidenciais dos habitantes de Clawville e podemos usá-las implacavelmente contra eles!

Existem mais de 30 locais para visitar e alguns deles mudarão várias vezes ao longo da história. Podemos regressar a locais anteriores em várias ocasiões para encontrar segredos, conhecer novos personagens ou recolher informações sobre o mundo e seus habitantes.

O clima noir é reforçado por uma banda sonora original, apoiada pelo facto do jogo ser 100% falado com mais de 8 horas de diálogo.

A cidade de Clawville foi construída como um santuário, onde predadores e presas podem viver em paz. Mas o sonho permaneceu apenas um sonho, enquanto Clawville lentamente, tornava-se no canto mais escuro de toda a Terra Selvagem.

Chicken Police é uma sátira, que lembra o clima e a atmosfera dos clássicos do cinema noir dos anos 40, e como os melhores noirs e histórias de detetive, é tão corajosa e sem esperança, que, só pode ser servido com muito humor cínico.

Chicken Police sai já dia 5 de Novembro para PC, Playstation, Xbox e Nintendo Switch

oitobits

Entretenimento e Tecnologia

Marisa Almeida

Written by

Freelancer em fotografia. Desde pequena que praticamente vive e respira videojogos. O gosto pelos jogos é apenas rivalizado pela familia e os gatos de companhia

oitobits

oitobits

info@oitobits.io

Marisa Almeida

Written by

Freelancer em fotografia. Desde pequena que praticamente vive e respira videojogos. O gosto pelos jogos é apenas rivalizado pela familia e os gatos de companhia

oitobits

oitobits

info@oitobits.io

Medium is an open platform where 170 million readers come to find insightful and dynamic thinking. Here, expert and undiscovered voices alike dive into the heart of any topic and bring new ideas to the surface. Learn more

Follow the writers, publications, and topics that matter to you, and you’ll see them on your homepage and in your inbox. Explore

If you have a story to tell, knowledge to share, or a perspective to offer — welcome home. It’s easy and free to post your thinking on any topic. Write on Medium

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store