Debaixo do Radar — Zealot e Mind Scanners

Marisa Almeida
Jan 31 · 3 min read
Image for post
Image for post

Uma das minhas ocupações preferidas é descobrir pequenos jogos indie que nos meus olhos se podem transformar em pequenas pérolas. Bem-vindos a debaixo do radar.

Indo à procura de outras distopias hoje começamos com Zealot.

Zealot é um jogo de aventura que se passa numa terra implacável inspirada na religião e no folclore eslavos. Onde enfrentamos divindades ímpias, forjamos armas de eras passadas e descobrimos relíquias perdidas, tudo em nome da fé.

Nesta terra implacável repleta de seitas pagãs mitológicas e os seus seguidores. Nesta história de herói controversa e não convencional, a nossa missão como o último bastião de fé é de por fim a tudo no nosso caminho e trazer de volta a velha gloria da Ortodoxia. Por este caminho estão os vários grandes deuses do paganismo eslavo, cabe a nós destrui-los e retirar o que nos pertence, derrubando as crenças deste mundo e restabelecendo a única fé verdadeira.

Neste jogo não existe progressão linear, o mundo esta dividido em quatro áreas principais e cabe a nós escolher onde começar e acabar a nossa demanda divina. Todas as áreas têm segredos e secções bloqueadas que apenas podem ser exploradas com as ferramentas corretas, recompensando assim a exploração fora do caminho principal.

Cada inimigo tem diferentes padrões de ataque que podem ser aproveitados por meio de posicionamento, esquiva e escolhendo quando atacar. Existem várias armas de tempos passados que podemos reconstruir em novas poderosas armas através se um sistema de Blacksmithing único e evolvente. Escondido pelo mundo podemos ainda encontrar artefactos perdidos da Ortodoxia, itens que reforçam o nosso poder ativa e passivamente.

Zealot Ainda não tem data prevista.

Noutro mundo distópico, mas com bastante tecnologia envolvida temos Mind Scanners.

Mind Scanners é uma simulação de psicologia retro-futurista na qual diagnosticamos os cidadãos de uma metrópole distópica. Temos de localizar uma série de personagens de outro mundo e usar dispositivos de tratamento no estilo árcade para ajudá-los. Cabe a nós gerenciar o nosso tempo e recursos para manter a estrutura em equilíbrio. Nós assumimos total responsabilidade pelos nossos pacientes, temos de ajudar os cidadãos de The Structure.

O meteoro veio. E com isso, os sobreviventes aprenderam a aproveitar a fonte de energia conhecida como Zygnoka. Nos próximos quarenta anos, a megacidade conhecida como The Structure foi erguida dentro da cratera de impacto. Aqui, as pessoas isolaram-se, acelerando a sua dependência da tecnologia e criando uma sociedade como uma máquina.

Em The Structure, a ordem e a eficiência são mantidas por um controle severo de cima para baixo. Em nome da eficiência, novas máquinas e instrumentos são colocados à disposição do público no instante em que são inventados. Em busca da otimização, uma nova profissão tem a tarefa de manter os níveis de anomalia cada vez mais preminentes dos habitantes da cidade. Estes são chamados de Mind Scanners.

Em Mind Scanners diagnosticamos os pacientes analisando suas visões do mundo, operamos e dominamos uma variedade de dispositivos estilo árcade para tratar os pacientes, compramos pontos de ciência para desenvolver novos dispositivos, enfrentamos difíceis escolhas morais e dilemas éticos, informamos sobre o grupo de resistência Moonrise ou juntáramo-nos a eles para ajudar na sua causa, mas mais importante, temos de ganhar a confiança de The Structure se queramos ver a nossa filha novamente.

Mind Scanners tem data prevista para Primavera de 2021

oitobits

Entretenimento e Tecnologia

Medium is an open platform where 170 million readers come to find insightful and dynamic thinking. Here, expert and undiscovered voices alike dive into the heart of any topic and bring new ideas to the surface. Learn more

Follow the writers, publications, and topics that matter to you, and you’ll see them on your homepage and in your inbox. Explore

If you have a story to tell, knowledge to share, or a perspective to offer — welcome home. It’s easy and free to post your thinking on any topic. Write on Medium

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store