LEGO® Coliseu conquista o lugar de maior set LEGO com 9.036 peças

oitobits.io
Nov 14 · 3 min read

O maior set de peças LEGO® criado até hoje estará disponível na loja online — www.LEGO.com — a partir de 27 de novembro

Image for post
Image for post

Os fãs de LEGO® poderão ter em casa um pedaço da História e recriar o monumento mais icónico de Roma, com o novo e incrível set LEGO Coliseu. Composto por 9.036 peças, este não é apenas o maior set de LEGO lançado até hoje (suplantando o set LEGO® Star Wars™ Millennium Falcon), mas foi também habilmente projetado para recriar a incrível arquitetura do anfiteatro romano original, tornando-o uma construção e um cenário admiráveis.

Agora, os fãs de LEGO e os aficionados de História não vão precisar de ir além da sua sala de estar para experienciar um pouco da História italiana, já que este set é uma recriação autêntica do poderoso Coliseu — com muitos detalhes realistas para ajudar os construtores a dar vida a este edifício. Este épico set LEGO apresenta uma recriação das três histórias distintas do Coliseu, com cada uma delas adornada com as colunas das ordens Dórica, Jónica e Coríntia. Estas colunas foram fielmente recriadas recorrendo a uma variedade de técnicas de construção criativas, incluindo volutas decorativas que foram criadas utilizando patins LEGO invertidos para criar uma aparência autêntica.

Image for post
Image for post

Cada detalhe do conjunto foi meticulosamente trabalhado para permanecer fiel ao Coliseu real — incluindo as 80 divisórias das bancadas (exatamente o mesmo número do original) e três tons diferentes de peças para replicar as diferentes colunas e envelhecimento de um monumento com quase 2.000 anos. A experiência de construção foi habilmente criada para corresponder ao mesmo processo que o original, com a arena de “madeira” LEGO a ser a última parte a ser colocada no set, tal como foi na década de 1990.

Além de ser uma construção desafiante, este modelo pode ser o centro das atenções em qualquer sala. LEGO Coliseu assenta numa base oval, permitindo uma disposição de 360º. Os construtores podem assim escolher que lado preferem que fique visível, seja o lado Sul do edifício, que foi destruído por vários terramotos e desastres naturais ao longo dos anos, ou o lado Norte, com a parede mais completa. O Coliseu inclui arcos, que foram recriados com detalhes em peças LEGO, permitindo uma visão do lado de fora, da sua parte central, assim como o seu original.

O designer do set, Rok Zgalin Kobe comentou:

“Um dos maiores desafios e uma das coisas mais importantes foi transmitir a monumentalidade do Coliseu na sua versão LEGO. Achei que o modelo LEGO deveria exibir uma característica arquitetónica especial do original — as fileiras de colunas lado a lado com os arcos em estilos diferentes. Para isso, o set foi criado usando um efeito de exagero vertical. O corte transversal é, portanto, muito mais íngreme do que na estrutura real. Espero que as pessoas se inspirem para aprender mais sobre o Coliseu original depois da experiência de construir o modelo em LEGO.”

O set LEGO Coliseu mede mais de 27cm de altura, 52cm de largura e 59cm de comprimento, tornando-o uma peça fulcral para qualquer coleção LEGO.

Image for post
Image for post

LEGO Coliseu estará disponível diretamente via LEGO.com a partir de 27 de novembro.

10276 — LEGO® Coliseu
● Preço recomendado a partir de 499,99€
● Recomendado para maiores de 18 anos
● 9.036 peças
● Produto disponível em LEGO.com

oitobits

Entretenimento e Tecnologia

Medium is an open platform where 170 million readers come to find insightful and dynamic thinking. Here, expert and undiscovered voices alike dive into the heart of any topic and bring new ideas to the surface. Learn more

Follow the writers, publications, and topics that matter to you, and you’ll see them on your homepage and in your inbox. Explore

If you have a story to tell, knowledge to share, or a perspective to offer — welcome home. It’s easy and free to post your thinking on any topic. Write on Medium

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store