LEGO vai doar 1 milhão de sets este Natal

oitobits.io
Nov 5 · 3 min read

#BuildtoGive transforma a diversão em família em ofertas de brinquedos para milhões de crianças de todo o Mundo.

Image for post
Image for post

O Natal é a época mais mágica do ano, mas não tem a mesma emoção para todas as crianças do mundo. É por isso que o Grupo LEGO está a encorajar famílias a brincar de forma criativa para oferecer a possibilidade de brincar às crianças que mais precisam, criando uma decoração de Natal em LEGO, como parte da campanha Rebuild the World #BuildtoGive.

Para cada criação de ornamento natalício partilhado nas redes sociais com o hashtag #BuildtoGive, o Grupo LEGO vai doar um set LEGO a uma criança necessitada, com o intuito de fazer chegar até um milhão de crianças em hospitais, residências infantis ou em comunidades vulneráveis a possibilidade de brincar este Natal.

A iniciativa, que vai na sua quarta edição, tem abrangido também Portugal, onde o Grupo LEGO está a trabalhar com a Fairy Bricks, que se dedica a oferecer sets LEGO a crianças hospitalizadas.

Desde enfeites para a árvore de Natal a trenós a jato, todos os designs são bem-vindos e se for necessária inspiração, a LEGO vai ter uma série de livestreams e instruções fáceis de seguir em LEGO.com/BuildToGive.

Kathrine Kirk Muff, Vice-Presidente de Responsabilidade Social do Grupo LEGO, diz: “O Natal é uma época para dar e receber, mas pode ser duro para crianças em circunstâncias difíceis. É por isso que estamos orgulhosos de nos últimos três natais termos doado mais de 1.5 milhões de sets LEGO para crianças que precisam através desta iniciativa. Não o poderíamos ter feito sem unir esforços com outros. Fomos sempre inspirados por quão criativas as crianças se tornam quando estão a construir para apoiar uma boa causa, pela generosidade das famílias e pelo apoio dos nossos incríveis parceiros, para trazer a magia do Natal a ainda mais crianças.”

A campanha #BuildtoGive é mais um exemplo de como o Grupo LEGO leva a possibilidade de brincar a cada vez mais crianças, através de uma série de parceiros e da LEGO Foundation. O programa oferece às crianças a oportunidade de desenvolver capacidades que serão importantes para toda a vida, como a resolução de problemas, colaboração e comunicação. Até 2022, o Grupo LEGO quer chegar a 8 milhões de crianças em todo o Mundo anualmente, para fomentar a aprendizagem através da brincadeira.

Os sets serão doados em 26 países onde a campanha está ativa, bem como em todos aqueles em que o Grupo LEGO tenha escritórios ou fábricas. Para mais detalhes sobre os parceiros locais, visite LEGO.com/BuildtoGive.

Nota:
Através desta ativação de Natal, o Grupo LEGO vai doar, por cada ornamento construído em casa e partilhado nas redes sociais com o hashtag #BuildtoGive um set, num número máximo de 1 milhão de sets, num valor total de 10 milhões de dólares. As crianças até 13 anos precisam de permissão dos pais ou cuidadores para participar.

Via LEGO

oitobits

Entretenimento e Tecnologia

Medium is an open platform where 170 million readers come to find insightful and dynamic thinking. Here, expert and undiscovered voices alike dive into the heart of any topic and bring new ideas to the surface. Learn more

Follow the writers, publications, and topics that matter to you, and you’ll see them on your homepage and in your inbox. Explore

If you have a story to tell, knowledge to share, or a perspective to offer — welcome home. It’s easy and free to post your thinking on any topic. Write on Medium

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store