‘Sackboy: A Big Adventure’ — Análise

O nosso amigo Sackboy não nos é desconhecido. Desde LittleBigPlanet que vem a ser uma das mais brilhantes estrelas da PlayStation e como todo esse background, já merecia um spinoff à sua medida — quer dizer — não ao nível da sua altura…
Esta grande aventura de Sackboy percorre vários níveis extremamente coloridos e cheios de vida, enquanto o nosso herói tenta salvar o seu mundo, um passinho de cada vez.

A capacidade gráfica deste jogo, muito em comparação com o Astro’s Playroom, é de uma qualidade sensacional, nas texturas, nos detalhes e na própria construção do jogo de visão em miniatura, com técnicas de câmara de espaçamento de elementos físicos e o controlo do foco da “câmara” principal. Este posicionamento dos elementos não só cria um realismo no que estamos a ver como se torna muito apelativo, para os mais novos e para os mais velhos. Esta é a grande diferença que vem aprimorar o jogo e transportar felicidade e diversão pelas imagens. E sim, o Sackboy gosta imenso de vestir novos fatos, cores, acessórios e muitos extras! As opções são quase sem limite!

Outro dos pontos importantes é a utilização dos recursos do DualSense, de uma forma não tão óbvia como em Astro’s Playroom, embora a versão da PlayStation 5 compreenda melhor o comando comparado com outros jogos recentes que rolam na PS4 e PS5.
Com um visual incrível, liberta a tua imaginação com o Sackboy numa aventura que vais recordar para sempre!