Érica Mendonça
OLar
Published in
1 min readJun 28, 2018

--

Por boas histórias.

O fato é que, queira ou não, haverá uma história. A você cabe “apenas” - como se fosse pouco - dar-lhe jeito. Inserir e excluir personagens, passar por diferentes cenários, envolver diferentes tramas com desfechos inusitados, torná-la interessante.

Imaginar nossa vida sendo contada como uma história faz querer torná-la mais bonita, empolgante, inspiradora. Pensar que as escolhas feitas em cada nó de decisão dão “pano pra manga” nas próximas partes. Que cada capítulo tem sua importância na narrativa como um todo. Serve para gerar conhecimento, deixar um aprendizado, provocar amadurecimento ou, simplesmente, dar um toque de drama ou diversão na história.

Pode parecer meio besta, mas volta e meia, quando penso sobre minha vida e nas decisões que preciso tomar, imagino alguém falando sobre minha história para uma criança ou um jovem. Imagino os adjetivos que seriam usados, o tom que seria dado, em que contexto seria contada. Ainda não sei. Mas gosto de imaginar, no mínimo, uma história interessante. Livro que se devora, série que se maratona, filme que se repete.

--

--

Érica Mendonça
OLar
Editor for

Talvez eu transfira pra cá o que escrevo em meus cadernos. Talvez.