BRAtei: Decklist 2018

Apesar da Fome, um Banquete do Leão!

Wanderson Souza
4 min readDec 19, 2018
Resultado de imagem para l5r 7 clans

No ultimo domingo tivemos o primeiro Brasileirão de L5R!!! O torneio da JAMCOM recebeu diversos nomes como BRAtei, BRotei e HUEtei. Nós do Olaria Dojo já estamos organizando as informações para trazer um super resumo de tudo o que rolou neste evento que uniu a comunidade brasileira pela primeira vez no “Novo” L5R.

Mas antes vamos dar uma olhada nos decks que fizeram bonito ao longo do torneio. É hora de ver o que o povo anda utilizando e tentar entender “o que fizemos de errado com nossos próprios decks”. Agradecemos imensamente a todos os jogadores Top Clã que gentilmente compartilharam seus baralhos para que os pobres mortais pudessem sorver um pouco deste conhecimento.

Vamos listar os clãs com base no desempenho que tiveram no torneio.

CARANGUEJO (4–2; 16° Lugar Geral — Rodrigo Zardo)

Utilizando um splash unicornio e Guardião da Água, Zardo conseguiu ir ao 16° lugar do Bratei com o caranguejo. Foi o clã com a menor participação no evento porém não menos importante!

UNICÓRNIO (4–2; 10º Lugar Geral — Rafael Prada Morganti)

Rafael trouxe honra ao clã que estava completamente desacreditado no início do jogo. Mas o Brasil, que não é para principiantes, trouxe um ambiente com 11 Unicórnios liderados pelo Hatamoto Rafael. Parabéns!

FÊNIX (5–1; 5º Lugar Geral —Alex Castanheira)

Utilizando um splash Dragão, Alex Castanheira mostrou mais uma vez que Fênix estava muito competitivo no universo anterior a nova Lista Restrita. Nenhuma surpresa para quem acompanha sua campanha invicta no Torneio Online de Primavera.

ESCORPIÃO (5–1; 4º Lugar Geral — Luiz Bretas)

Luiz Bretas (LGB) é o nosso grande organizador (e Campeão) do Torneio Online e um dos representantes do Brasil nos torneios internacionais. Jogador temível com qualquer clã, tem seu coração na Garça, mas seu principal deck tem sido Escorpião. Começou o torneio perdendo antes de emplacar 5 vitórias seguidas. Vale lembrar que, além do 4º lugar, escorpião também ocupou todas as vagas do 6° ao 9° lugar.

GARÇA (5–1; 3º Lugar Geral — André Zorzo)

Em um torneio sem cut, André Zorzo passou pela estranha situação de fazer a final, sendo um dos dois jogadores invictos até a rodadas 6, mas ficar em terceiro lugar. Zorzo tem estado sempre entre os melhores no Torneio Online e confirmou ser um dos melhores jogadores do Brasil conduzindo o honrado clã da Garça.

Dragão (5–1; 2º Lugar Geral — Gabriel Pierroti)

Gabriel Pierroti representou honrosamente o clã do Dragão conseguindo obter um segundo lugar, apesar do segundo melhor Dragão ter ficado apenas com a 18ª colocação. Os monges de Gabriel só viram a derrota para o deck de Zorzo. O clã espera seus ensinamentos na nova era sem Mestre do Niten.

Leão (6–0; Flawless Victory — 1º Lugar Geral — Leandro Ferreira)

Representando o Rio de Janeiro e o Black Finger Dojo, Leandro Ferreira se consagrou como o primeiro Campeão Brasileiro do atual L5R. Seguindo a contramão das expectativas, mostrou que não só é possível vencer com o clã Leão como existe vitória por honra. Leandro mostrou estar muito afiado com o deck e com o field uma vez que o segundo melhor Leão só alcançou a 28ª colocação. Vale lembrar que a nova lista restrita não atinge em nada o deck Campeão! Parabéns ao Leandro pela vitória!!!!

Espero que esta matéria traga novas idéias para os baralhos de todo mundo. Agora é pegar a prancheta para trabalhar nos futuros decks vencedores pós restrição. Fiquem atentos que o Olaria Dojo irá voltar com mais notícias do BRAtei!

--

--

Wanderson Souza

Nerd, Professor, Viciado em Jogos, Monge, Experienced 3