Diário de Campanha Caves & Hexes — Sessão II

Introduzindo-se no meio do crime

Carlos Silva
Old is Cool
7 min readFeb 10, 2021

--

É madrugada em Vilar do Rio, Ari e Golfar despertam com intuito de encontrar com Xau Xababi às 04:00 na casa de chá localizada nas bordas de Boca do Rio, no bairro de Aguaceira.

O que eles foram fazer lá? Um treinamento, para um trabalho que supostamente irão começar.

Passam pela cozinha e pegam algumas mangas e pedaços de pão duro para seu desjejum, mas sem perda de tempo tocam caminhada em direção a casa de chá em Aguaceira. Quando chegam avistam cerca de 18 pessoas mais Xau Xababi, dentre as 18 pessoas que estão ali Albatroz, Bento Salgueiro e Nardone outros novatos que irão iniciar o trabalho junto a eles.

Fica determinado por Xau Xababi que o Senhor Guevara, anão veterano na atividade de receptação e sua equipe seriam os primeiros a trabalhar no dia, mostrando seu modus operandi para nossos aventureiros.

Todos se dirigem ao porto em Boca do Rio e Guevara se posiciona nos moles com sua equipe vigiando a movimentação em constante contato visual com os passarinhos de Xau Xababi, exceto por um elfo que se destaca do grupo e desaparece na multidão.

Um bote vindo de um dracar ancorado a uma poita no perímetro do rio desembarca com 5 aventureiros fortemente armados que se deslocam carregando todo seu equipamento em direção a cidade. Os passarinhos iniciam seu usual gestual ao confirmar que o grupo carrega pertences de valor.

O elfo inicia a abordagem e oferece estalagem para o grupo que prontamente aceita. Em boa relação ,o elfo pergunta se os aventureiros desejam serviços de um mago e os mesmos confirmam que sim. O elfo os auxilia a chegar até seu destino em uma bonita hospedaria no próprio bairro de Boca do Rio e em seguida dá o sinal para Guevara que segue com o restante do grupo até a estalagem no intuito de receptar algum item mágico para identificação e posterior fraude.

Xau Xababi diz aos aventureiros que agora o negócio já está encaminhado, mas que a parte complicada vai ocorrer quando Guevara e sua equipe retornarem o item falsificado para seus clientes dois dias depois. Dito isso ele avalia que os aventureiros estariam prontos para uma primeira aproximação.

Existem notícias de que até meio dia o grupo de aventureiros chamado Os Mergulhadores atracariam nos moles com pertences de valor e quem sabe mágicos. O ancoradouro dos Mergulhadores é o de numero 84 como dito por Xau Xababi e para lá vão nossos aventureiros em busca de iniciar-se na arte da receptação e falsificação de bens mágicos de valor.

Nardone, o ladrão

Nardone decide andar em meio ao comércio em Boca do Rio buscando avistar uma pessoa carregando altas quantidades de dinheiro(arbitrado como 1:6 de ocorrência).

Infelizmente devido ao fraco movimento do mercado no dia, são avistadas apenas famílias comprando comida naquele momento.

Nardone decide abordar uma moça negociando com o vendedor de leite, junto a ela estão seus dois filhos, um deles ainda um bebê de colo.

Nardone prontamente oferece trabalho para a mulher com intuito de aplicar um golpe na vítima, mas imediatamente a mulher inverte o jogo dizendo que precisa comprar leite para seus filhos e que possui apenas duas moedas de cobre. Nardone resolve pegar as duas moedas de cobre e paga o dono da venda com uma de ouro, a mulher recebe o leite do vendedor.

Nardone diz para a moça para se encontrarem na manhã seguinte no mesmo local para que ele lhe passe as coordenadas de um emprego de cozinheira que havia oferecido para ela. Ele também diz que irá cobrar dela duas moedas de ouro pelos custos de transporte de sua família até a casa onde a moça trabalharia de fato.

Feito o negócio Nardone segue de volta aos moles para encontrar com o grupo.

Os Mergulhadores

Bento já estando com Golfar no ancoradouro 84 avista a chegada de uma nau com grandes velas a uma poita localizada a cerca de 300 metros do mole rio adentro. Todos os estivadores de peixe do local param para ver a chegada da linda escuna dos mergulhadores, Bento interessado aborda um dos estivadores que se apresenta como Xunito.

Ao perguntar a Xunito quem são os mergulhadores, Bento é informado de que são um grupo de anões liderados por uma anã chamada Gerusa que efetua resgates de tesouro em naufrágios de embarcações localizadas no rio. Os Mergulhadores se utilizam de canos de bambu de mais de 5 metros de comprimento para respirarem embaixo d'água e efetuarem seu trabalho, são ricos e experientes e muitos deles já morreram afogados nestas empreitadas.

Bento se reúne novamente com Golfar e compartilha tudo que aprendeu de Xunito. Os Mergulhadores começam a descarregar parte do conteúdo de sua escuna em um pequeno bote e as varas de bambu para respiração realmente são gigantes e notáveis.

Os Mergulhadores atracam seu bote no atracadouro 84 do mole conforme previsto e seguem em direção a cidade. Eles carregam muitos equipamentos de exploração e um grande baú de madeira podre que parecia estar em contato com a agua por muito tempo.

Os passarinhos fazendo seu trabalho confirmam que eles estão carregados com pertences valiosos, quiçá mágicos e informam os aventureiros através de sinais. Ari e Albatroz que vem de uma taverna em Boca do Rio, passam ao lados dos Mergulhadores.

Golfar faz sinal para que o grupo fique parado, mas a galera não obedece e seguido por Albatroz e Nardone aborda Gerusa e pede por emprego. Gerusa declina e Golfar insiste que está insatisfeito com sua função atual de mensageiro de um famoso mago, diz que aquilo não é vida para ele e que quer aprender a mergulhar. Gerusa logo percebe que Golfar está acompanhado de Nardone e Albatroz e não consegue esconder um sorriso malicioso de canto de boca. Gerusa diz que irá para a Estalagem de seu Onório e pede que Golfar envie o mago e sua equipe, pois ela possui trabalho para ele.

Golfar e Bento partem em disparada para a estalagem de seu Onório no intuito de chegarem antes dos Mergulhadores. Ari sobe em uma casa em Boca do Rio para obter visão privilegiada de tudo e Albatroz e Nardone se esgueiram na multidão em direção a estalagem buscando não serem vistos.

Ari

Ao subir em uma das casas de Boca do Rio avista os Mergulhadores trilhando seu caminho devagar, levam muito peso com todo equipamento carregado.

Ari que ainda não tinha sido notado pelos Mergulhadores resolve descer e abordar Gerusa oferecendo serviços de magia. Gerusa diz que já, potencialmente fechou com outra pessoa, mas que dependendo do preço, fecharia negócio com ele. Ari concorda e segue por ultimo para a estalagem.

Golfar e Bento

São os primeiros a chegar na hospedagem de Onório, de cara Golfar pede a Onório que finja que não os conhece. Onório diz que ele pode fazer isso, mas que sua família jamais se envolveria em uma mentira e que seria difícil assegurar que sua esposa e filhos o tratariam como um estranho. Ele chega a ter a ideia de dispensar sua família do serviço no dia e Bento se prontifica a ajuda-lo como garçom durante o expediente.

Golfar sobe para seu quarto e Bento fica embaixo ajudando Onório com o atendimento na estalagem.

Albatroz e Nardone

Chegam de fininho a estalagem, mas não entram. Ficam do lado de fora a espreita dos Mergulhadores e acompanhando a movimentação. Separados, cada um de um lado da estalagem.

A Chegada dos Mergulhadores

Gerusa chega com sua equipe e começa a entrar com todo seu material dentro da estalagem. Seu Onório diz que o quarto deles já está pronto. Eles sobem carregando todo seu equipamento e pertences.

Nardone entra na estalagem atrás dos Mergulhadores e esbarra em Onório intencionalmente para tentar rouba-lo. Onório percebe o ocorrido e na hora grita para Bento que leve Nardone para os capa preta em Boca do Rio para ser executado por roubo. Bento não pensa duas vezes e começa a levar Nardone para fora a caminho de Boca do Rio.

Ari pede a Onório a informação a respeito de qual seria o quarto dos Mergulhadores e em troca de 50 moedas de ouro a serem pagas no fim do trabalho, Onório avisa ser o ultimo quarto.

Golfar sai da estalagem para ir até a tenda de Xau Xababi. Xau Xababi sinaliza de que aquilo não é hora nem local para conversarem assim que Golfar busca por um dos passarinhos para iniciar conversa. Uma passarinha está trabalhando em uma loja de ervas medicinais e atende Golfar que pede algo para pintar seu cabelo de preto e também pergunta para ela por nome de magos famosos no local. Prontamente a vendedora lhe entrega o nome de Alcebíades, um mago a cargo de grande parte das negociações de identificação na região. A mulher oferece hena a preço de 50 peças de ouro para Golfar e este quebrado diz para ela que embrulhe que ele busca o material depois.

Bento, Nardone e o os homens da capa preta

Golfar passa direto por Bento que está levando Nardone para sua execução em Boca do Rio e não lhes dá atenção.

Nardone clama a Bento por sua vida e Bento chegando em Boca do Rio lhe propõe um plano. Que Nardone soque sua boca e saia correndo do local deixando Bento a ver navios, ou ao menos simulando isso.

Nardone com extrema habilidade erra os dois socos que disfere, sem ter o que fazer Bento grita, PEGA LADRÃO!!!

Os Capa Preta ao verem a confusão soam os sinos de alerta do alto de suas torres de vigia e assim termina nossa sessão.

--

--