Protocolo

Carlos Silva
Old is Cool
Published in
1 min readMar 23, 2021

O exercício do RPG é o meu momento de jogar e refletir o jogo. Uma labuta executada com muita disciplina.

Gostar para mim tem muito a ver com rotina, com a maneira com que encaixamos o RPG em nossas vidas.

Nas noites de arbitrar as mesas é protocolo cozinhar a janta ouvindo um som no falante, preservo esse costume antigo e sinceramente evito fones. No falante me parece que o nosso corpo interage bem melhor com a musica.

É cortando cebola que acabo refletindo sobre aquela antecipação que não deu certo, sobre o combate épico contra kobolds que escalou além da conta, sobre as coisas que eu tenho vontade de fazer no jogo de logo mais.

Chegando na hora do jogo, curto trocar uma ideia com a galera e tomar minha cervejinha. Se sou eu que vou dar mesa, não tenho pressa em iniciar. Valorizo demais conversar com o grupo sobre tudo, conhecer as pessoas que estão jogando comigo. Dentro do meu protocolo, considero esse bate papo como o aquecimento. Rpg é papo e não devemos entrar frios em campo.

Caso tenham pessoas novas na mesa explico com carinho que no vacilo aqui não se cria. Protocolo essencial.

Recapitular o jogo passado é preciso. Faço sem pressa.

Quando o jogo começa e eu consegui encaixar tudo isso, no geral é maior o encanto.

--

--