Torcida brasileira já elegeu ‘vilã’ da Rio 2016: Hope Solo

por Matheus Adami

A goleira norte-americana Hope Solo causou polêmica há alguns meses quando cogitou não disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016 por conta do medo de contrair zika vírus. E, nos últimos dias, a atleta resolveu mostrar nas redes sociais que está com a mala recheada de repelentes. Isso, no entanto, a transformou na “vilã” olímpica. Ao menos para o público brasileiro.

LEIA MAIS:
 SAI PRA LÁ ZIKA! VADÃO RESPONDE COMENTÁRIO DE HOPE SOLO
 HOPE SOLO ANUNCIA QUE IRÁ JOGAR RIO-2016 APESAR DO ZIKA VÍRUS

A “birra” dos brasileiros com a goleira dos Estados Unidos chegou a tal ponto que, em praticamente todas as fotos mais recentes publicadas pela atleta no Instagram, há uma invasão de comentários em português. Uma hashtag chegou a ser criada para rebater as provocações de Hope Solo: “#MartaZika”, em referência à doença e às habilidades da meio-campista da seleção brasileira. Mas a maioria com provocações à arqueira norte-americana e até mesmo xingamentos.

Nesta imagem, a mais recente publicada por Hope Solo, há diversos xingamentos (pesados e impublicáveis) e comentários com a hashtag #MartaZika. O mesmo acontece em outras imagens como esta, em que a goleira, então bebê, homenageia o pai.

As últimas polêmicas de Hope Solo em relação à Rio 2016 começaram na sexta-feira (24). Na ocasição, a jogadora de 34 anos publicou estas imagens, com um verdadeiro arsenal anti zika vírus.

Foi mais do que suficiente para que a jogadora de futebol se tornasse a vilã da torcida brasileira nos Jogos Olímpicos que vão acontecer no Rio de Janeiro a partir de agosto.

Prestes a completar 35 anos — a goleira fará aniversário no próximo dia 30 deste mês -, Hope Solo já participou de dois Jogos Olímpicos. Ela e as demais atletas da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, na China, em 2008, e em Londres, na Inglaterra, em 2012.


Originally published at torcedores.com on July 27, 2016.